quarta-feira, 31 de julho de 2013

Comunidade de São Roque realizou 12ª Codornada Dançante





Aconteceu no sábado dia 27(vinte e sete) de Julho na comunidade de São Roque no município de Pinheiro Preto 12ª Codornada Dançante. A equipe da Rádio Comunitária, Jornal Vitória e Agência Comunidade estiveram presentes.
O evento que tem como objetivo valorizar a cultura Italiana, contou com a gastronomia típica como codorna, sopa de agnoline, polenta frita, vinho, suco, dança e a animação da Banda Arenhart, que alegrou publico aproximado de 600 (seiscentos) pessoas entre eles membros da comunidade de São Roque e dos municípios visinhos.
“Pinheiro Preto tem por tradição essas noites italianas e essa codornada se tornou um evento consolidado aqui no município, tem um cardápio típico e todos os moradores tem isso por tradição”, disse Euzébio Calisto Viecelli  Prefeito de Pinheiro Preto
Merece destaque a participação das vinícolas que doaram o vinho e o suco para o evento Granja São Henrique, Irmãos Piccoli, Vinhos Casal Piccoli, Vinhos Duelo, Vinhos Longa Vida, Vinhos Patrício, Vinhos Piccoli, Vinhos Pinheirense, Vinhos e Sucos Randon, Vinhos Rigo Ltda, Vinícola da Serra, Vinícola Farina, Vinícola Megiolaro, Vinícola São Pedro, Vinicola Zangalli, Bebidas Florete, Cooperativa de Produção Agropecuária de Pinheiro Preto, Vinhos Zanella, Bebidas Perin, Sucos Bressanelli, Bebidas Aliança, Vinhos Zanella, Vinhos Coloniais Vian e Sucos Nova Esperança.
O deputado estadual Romildo Titon também esteve prestigiando a codornada e parabeniza Pinheiro Preto pela valorização da cultura Italiana do município.
“O objetivo da nossa visita é valorizar esse evento que a comunidade de São Roque faz, trás pra cá não só pessoas de Pinheiro Preto mais também de municípios vizinhos. Essa codornada é comemoração de longos anos e estão todos de parabéns por expor o que se é produzido com muita qualidade na comunidade”, disse Titon.

Redação e Fotos: Joslaine Zucco Rádio Comunitária Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário