quarta-feira, 31 de julho de 2013

Motorista perde controle e capota carreta na SC-135



Uma carreta carregada de chapas de MDF capotou na manhã desta terça-feira, 30 de julho, na SC-135 entre Caçador e Calmon. O acidente aconteceu por volta das 10h15min, nas proximidades da entrada da Linha Castelli.

De acordo com informações, a carreta dirigida por Paulo Sérgio Bataglion, 35 anos, era de Caçador, mas havia carregado em Curitibanos e se deslocava para Goiânia-GO. Quando contornava uma curva a cerca de 5 quilômetros da área urbana de Caçador, a carga acabou deslizando de cima do veículo e caindo sobre a via. 



Segundo José Jurandir Moreira Pinto, 51 anos, condutor de um caminhão VW Constellation que acabou sendo atingido pela carga e lançado para fora da pista, logo que entrava na curva as chapas começaram cair, fazendo com que a carreta fosse tombando aos poucos até virar completamente e se arrastar por aproximadamente 40 metros.

“Quando percebi ela tombando, tentei segurar meu caminhão, mas ela vinha ao meu encontro. Tirei o quanto pude, mas as chapas bateram forte na lateral e me jogaram pra fora do asfalto”, contou Jurandir.

Depois de ser acionado o corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador deslocou uma unidade de resgate para o local e uma de combate a incêndio. Além de o motorista da carreta ter ficado preso ás ferragens, havia risco de incêndio, pois grande quantidade de combustível ficou espalhada na pista.

Auxiliados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) os bombeiros precisaram de cerca de uma hora para resgatar o condutor. “Foi um trabalho muito minucioso onde precisávamos tomar grande cuidado, já que todo o peso da cabine e do rodado do caminhão estava sobre a vítima. Graças a Deus os trabalhos foram bem desenvolvidos e conseguimos resgatar o rapaz ser ferimentos graves”, comentou o comandante dos Bombeiros Voluntários, Anderson Caetano.

Depois de ser socorrido, o motorista da carreta foi encaminhado pelo SAMU ao Pronto Socorro do Hospital Maicé para receber atendimento médico. Além da carreta que capotou e do caminhão que saiu da pista atingido pelas chapas, outro caminhão, de menor porte também trafegava pelo local colidiu na lateral da carreta, porém os danos foram menores e o motorista não ficou ferido.

A rodovia ficou fechada por aproximadamente duas horas até que a pista fosse lavada e os veículos e cargas fossem removidos.

fonte:P.CDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário