quarta-feira, 31 de julho de 2013

Confira na íntegra a Nota divulgada pelo Sinpol-SC - greve dos Policiais Civis


O ESFORÇO e UNIÃO demonstrados por todos nos últimos dias, foi rapidamente observado pelo Governo do Estado, apesar de nos últimos anos não ter demonstrado qualquer preocupação e reconhecimento da baixa remuneração da categoria. 

Apesar de já ter enfrentado greves na Educação, Saúde e dos Agentes Penitenciários, todas muito mais duradouras, não foi poupado esforço e já na tarde do primeiro dia de paralisação foi ajuizada ação declaratória contra a quinta greve deste Governo, cuja liminar foi concedida na tarde de hoje. 

Como era de se esperar, o SINPOL-SC irá cumprir a liminar concedida, assim como certamente farão todos os policiais civis do Estado, mesmo quando o Governo do Estado não cumpre a legislação e não paga a data-base. 

E apesar da liminar ainda ser objeto de recurso a ser protocolado nos próximos dias, é importante destacar que o próprio Desembargador Relator já declarou, valendo-se de decisão anterior do STF, em benefício da categoria dos policiais civis, que serviços públicos desenvolvidos por grupos armados: as atividades desenvolvidas pela polícia civil são análogas, para esse efeito, às dos militares, em relação aos quais a Constituição expressamente proíbe a greve

E se o serviço da polícia civil foi declarado pela justiça como essencial e análogo ao da polícia militar, exatamente como solicitado pelo próprio Governo do Estado, O SINPOL PASSARÁ A EXIGIR TAMBÉM TODOS OS DIREITOS CONCEDIDOS AOS MILITARES, a exemplo da promoção pela aposentadoria, jornada de trabalho de seis horas, pagamento de horas extras e adicional noturno, diárias em valores idênticos e tantos outros, que não cabe aqui se alongar. 

Desta forma, em cumprimento da decisão judicial, apesar do exemplo não ser dado pelo Governo do Estado, o Presidente do SINPOL-SC solicita a todos os Policiais Civis de Santa Catarina que aderiram ao movimento grevista, que RETORNEM ÀS SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM SUAS RESPECTIVAS UNIDADES POLICIAIS. Ainda, que sejam RETIRADOS das faixadas e dos acessos da unidades policiais, as FAIXAS E COMUNICADOS DE GREVE.

PERMANEÇAM todos e todas Policiais Civis Catarinenses, MOBILIZADOS MEDIANTE USO DA CAMISA DO DESCASO E MANUTENÇÃO DAS FAIXAS DO DESCASO, bem como para realização de ASSEMBLEIAS E ATOS PÚBLICOS.

"O EFEITO GREVE OCORREU!" Demonstramos nossa UNIÃO DETERMINAÇÃO para cumprir as deliberações gerais do SINPOL-SC, com disciplina e criatividade. Provamos para nós mesmos que somos fortes e unidos somos temidos, também, pelos maus governantes". 

Anderson Vieira Amorim - Presidente
Juliano Primo Pedrini - Vice-presidente
Arilson Carlos Nazario - Diretor Assuntos Profissionais e de Divulgação
Anderson Nazário - Advogado

fonte:Sinpol/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário