segunda-feira, 29 de julho de 2013

Policiais Civis podem entrar em greve nesta segunda (29)

Policiais Civis podem entrar em greve nesta segunda (29)Categoria decide às 10 horas desta segunda (29) se entra em greve (Foto: arquivo)
Os agentes da Polícia Civil de todas as regionais de Santa Catarina que participaram das assembleias do sábado (27) votaram a favor da greve. No entanto, a paralisação dos serviços que estava sendo planejada para esta segunda-feira (29) só será confirmada depois de uma mesa de negociação entre governo e sindicato da categoria. A reunião ocorre às 10 horas, no Centro Administrativo do Governo do Estado. Até lá, o atendimento das delegacias de polícia e dos setores de trânsito serão feitos normalmente.
O anúncio da paralisação ocorreu na última terça-feira (23), durante uma manifestação em Lages, que contou com a participação de policiais de várias regiões. A categoria rejeitou a proposta salarial oferecida pelo governo que projetaria o salário dos agentes para 2016 em R$ 5,3 mil. Nas contas do governo o reajuste de 60% seria escalonado: 20% em agosto de 2014, mais 20% em agosto de 2015 e mais 20% no final do ano a ser pago na folha de janeiro de 2016.
Os agentes afirmam que caso o governo não apresente proposta plausível, a categoria deve tomar medidas mais enérgicas.
fonte:TSX-Cristine Maraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário