quinta-feira, 25 de julho de 2013

Polícia Civil apreende duas armas de fogo, 200 gramas de crack e 40 gramas de maconha em Chapecó

Apreenso_Efapi_gChapecó – Uma Operação desencadeada pela Polícia Civil, ontem, 24, através da Equipe de Investigação da 3.ª Delegacia de Polícia de Fronteira (DPFron) de Chapecó, com o apoio da 1.ª e 2.ª DPFron, prendeu em flagrante Marcelo Dutra, de 21 anos, e apreendeu três adolescentes, dois de 15 anos, e um de 17 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo equiparada a arma de calibre restrito, em Chapecó.  

Durante a ação, que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, foram encontradas aproximadamente 200 gramas de crack, distribuídas em pedras grandes, médias e já fracionadas para a venda; aproximadamente 41 gramas de maconha; dois revólveres calibre .38 municiados, sendo que um deles se encontrava com a numeração suprimida; uma balança de precisão e uma lâmina de barbear para o fracionamento da droga.  

Armas_NegozinhoTambém foram apreendidos aproximadamente R$ 10,5 mil  em espécie, em notas de valores diversos, provenientes do tráfico e de crimes contra o patrimônio; duas toucas balaclavas utilizadas para o cometimento de assaltos e equipamentos eletroeletrônicos – tanto subtraídos, como receptados em troca de substâncias entorpecentes.  

Quando a equipe chegou ao local, um dos adolescentes de 15 anos correu em direção à porta na posse de um revólver calibre .38. Mas, quando percebeu que se tratava da Polícia Civil, abaixou a arma e dispensou o revólver em cima da cama.  

Investigação
Marcelo_DutraO bando já vinha sendo investigado há diversos meses por tráfico de drogas, pela prática de crimes contra a vida na região da Efapi, bem como são suspeitos de diversos crimes contra o patrimônio ocorridos nas imediações.  Um dos adolescentes, de 15 anos, já havia sido capturado no mês de março na posse de drogas e arma de fogo, juntamente com outro adulto integrante do grupo.  

Posteriormente à ação policial, o Delegado Márcio Leandro Marcelino representou junto ao Poder Judiciário pela internação do adolescente de 15 anos que estava armado, pela prática de um homicídio e de uma tentativa de homicídio ocorridos no corrente ano.  

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”


fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário