terça-feira, 30 de julho de 2013

Trabalhadores dos Correios entregam reivindicações à empresa e preparam mobilização

correios-foto-marcellocasaljr
Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Em campanha salarial, os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) entregaram nesta terça-feira (30), em Brasília, a pauta de reivindicações da categoria à empresa. Entre os principais pontos do documento estão aumento real de 15% e reposição da inflação em 7,13 % (de agosto de 2012 a julho de 2013).
Os trabalhadores também pedem o pagamento de perdas salariais do período de 1994 a 2002, calculadas em 20%; jornada de trabalho de seis horas para atendentes comerciais e a contratação imediata de 110 mil funcionários. Outro ponto reivindicado é a entrega de correspondências somente no período da manhã.
No calendário de lutas da categoria estão previstos atos nacionais a partir da última quinzena de agosto. Caso não ocorra acordo durante as negociações, os trabalhadores têm marcado para setembro uma assembleia para deflagração de greve.
As últimas negociações entre a Federação que representa a categoria (Fentect) e Correios terminaram sem acordo entre as partes. Ocaso precisou ser julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho.
 Radioagência NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário