sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ex delegado de Caçador comanda megaoperação contra o tráfico

Uma força-tarefa composta por mais de 50 policiais comandados pelo Delegado Márcio Santos Maciel da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul, no planalto norte do estado, prendeu 10 pessoas. Além das seis mulheres e quatro homens suspeitos de participar do esquema criminoso, foram apreendidas cerca de 100 pedras de crack, cocaína, um tablete grande de maconha, celulares, coletes balísticos, munição e dinheiro em espécie.

De acordo com informações, a operação denominada Geada Negra, tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão contra traficantes que vinham sendo investigados há vários meses. Além dos mais de 50 policiais, a força-tarefa contou inclusive com apoio de um helicóptero da Polícia Civil e cães farejadores, que concentraram-se na Vila Centenário, local conhecido como a `Cracolândia´ pela intensidade com que o tráfico acontecia no referido local.



Segundo o delegado Márcio Maciel, foram mobilizadas equipes de Blumenau, Jaraguá do Sul, Papanduva, Mafra, Joinville, Rio Negrinho, Campo Alegre, os quais surpreenderam os moradores com a prisão do suposto chefe da quadrilha, um indivíduo conhecido por `Zóinho´.

A quantidade exata de drogas apreendida será avaliada posteriormente, mas o delegado acredita que em torno de 1,5 quilogramas de drogas variadas como: maconha, cocaína e crack. A maioria das prisões foram realizadas a partir de mandados de prisão preventiva, e em função da coletânea de provas que já haviam sido obtidas. “Embora a quantidade de drogas não seja muito expressiva, a mesma serve para materializar e dar maior robustez a operação”, disse o delegado Márcio.



“Os coletes balísticos e as munições apreendidas, demonstram o poder de reação da quadrilha, até mesmo para o caso de um possível confronto com a polícia, como ocorreu em determinada oportunidade, o que nos leva a considerar o resultado bem positivo”, frisou.

Contente com o resultado da operação, o Delegado Márcio que atuou em Caçador no final de 2012 e início de 2013, o trabalho de combate ao tráfico não vai parar. “Mesmo que não consigamos vencer esta guerra contra as drogas, vamos trabalhar para reprimir da melhor forma possível. O intuito deste trabalho e a forma como foi feito, foi justamente causar um impacto naquela região. A preocupação com o bairro Centenário é muito grande por parte da DIC desde que assumi o trabalho por aqui”, afirmou o delegado.
fonte:P.CDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário