quarta-feira, 31 de julho de 2013

Xanxerê adere ao Programa Mais Médicos

Xanxerê adere ao Programa Mais MédicosA Secretaria Municipal de Saúde fez o cadastro para quatro médicos onde irão atender nos Postos de Saúde (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)
A Secretaria Municipal de Saúde se cadastrou ao Programa Mais Médicos, governo Federal, ainda no primeiro dia que abriu o processo de inscrições, se tornando a quarta cidade a aderir ao programa em todo Estado. O processo encerrou na última semana e, em Santa Catarina, 174 cidades mostraram interesse em aumentar o quadro de médicos. Xanxerê solicitou quatro médicos, clínicos gerais, para atuar nos Postos de Saúde.
A época da inscrição, Cristiano Toffolo era o secretário de Saúde. Ele explicou, na manhã desta terça-feira (30), que o Programa não mostra prazos para as contratações.
- Já fizemos o cadastro do município de Xanxerê, ainda no primeiro dia que abriu as inscrições, no início do mês de julho. Agora, existe o cadastramento dos médicos, em seguida esses profissionais serão chamados para as cidades, por isso não foi estipulado prazos ainda – comenta o ex-secretário.
De acordo com informações da RedeComSC, desde a abertura das inscrições do programa governamental que tem a intenção de aumentar o quadro de médicos, apenas 34 prefeituras fizeram a sua inscrição. Ou seja: 47% das administrações optaram por não aderir ao programa. Entre aquelas que não aderiram, destaque Itá, Guatambu, Mondaí, Palmitos, São Carlos, São Miguel do Oeste e Xaxim. Já entre as cidades que se inscreveram estão Abelardo Luz, Chapecó, Concórdia, São Bernadino, Faxinal dos Guedes, Maravilha, Nova Erechim, Xanxerê, entre outras.

Confira relação de todas as cidades inscritas no programa (oeste)
Abelardo luz
Alto Bela Vista
Anchieta
Alto Bela Vista
Anchieta
Barra Bonita
Belmonte
Caibi
Campo Erê
Chapecó
Concórdia
Cunha Porã
Dionísio Cerqueira
Entre Rios
Faxinal dos Guedes
Galvão
Guaraciaba
Ipumirim
Irani
Maravilha
Marema
Nova Erechim
Pinhalzinho
Ponte Serrada
Princesa
Riqueza
Saltinho
São Bernardino
São Domingos
São João do Oeste
São Lourenço do Oeste
Saudades
Vargeão
Xavantina
Xanxerê


Cidades que não se inscreveram
Águas de Chapecó
Águas Frias
Arabutã
Arvoredo
Bom Jesus do Oeste
Caxambu do Sul
Formosa do Sul
Guarujá do Sul
Guatambu
Ipira
Iporã do Oeste
Iraceminha
Itá
Jaborá
Jardinópolis
Jupiá
Modelo
Mondaí
Nova Itaberaba
Paial
Palmitos
Romelândia
Santiago do Sul
São Carlos
São José do Cedro
São Miguel do Oeste
Seara
Serra Alta
Sul Brasil
Tigrinhos
Xaxim
fonte:TSX-Letícia Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário