quarta-feira, 25 de julho de 2018

A quarta-feira tem previsão de chuva forte em SC

(Foto: Felipe Carneiro, DC)

O tempo instável vai predominar hoje em todas as regiões, sendo que a quarta-feira deve ter chuva volumosa em algumas cidades catarinenses.

As nuvens dos últimos dias seguem sobre Santa Catarina e além disso, teremos a formação de um sistema de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O processo de formação desse sistema meteorológico gera muitas nuvens carregadas, e elas vão avançar em direção ao nosso Estado ao longo do dia. As imagens de satélite dessa manhã já mostram nuvens de chuva, em colorido, em parte dos dois Estados:
Imagem de satélite da manhã 
desta quarta-feira.(Foto: GOES-16/INMET)


Dessa maneira, a quarta-feira tem chance de chuva a qualquer hora. Quanto mais pro final do dia maior a chance de chuva forte. Há previsão de temporais, aquelas pancadas de chuva mais forte que vem acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento. O Norte e o Planalto Norte tem chance menor de registrar esses temporais.

Já áreas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul devem receber os maiores volumes de chuva, que podem chegar aos 100 mm em algumas cidades. Atenção que essa chuva pode provocar alagamentos pontuais nessas duas regiões.

Em relação as temperaturas, elas ainda não mudam muito, ficam baixas durante toda a quarta-feira, provocando sensação de frio. A máxima não passa dos 12°C na Serra e dos 18°C no Oeste:
Temperaturas previstas para a tarde desta
quarta-feira.(Foto: Reprodução NSC TV)

CHUVA DIMINUI NO DECORRER DA QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira teremos muitas nuvens sobre Santa Catarina, sendo que na madrugada e período da manhã ainda pode chover forte de forma pontual. Ao longo do dia as nuvens vão se afastando do nosso estado, diminuindo cada vez mais a chance de chuva e já permitindo bons períodos de melhoria . Por conta da nebulosidade, as temperaturas ainda vão estar amenas em boa parte das cidades, mas já se aproximando dos 20°C em cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

Por:Bianca Souza - Técnica em Meteorologia/NSCTV
Fonte: Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário