terça-feira, 24 de julho de 2018

TANGARÁ: Secretaria de Saúde realiza atividade alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais


A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará desenvolverá Campanha de Saúde alusiva ao Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho, realizando ações educativas/informativas, atualização de situação vacinal, realização de testes rápidos para Hepatites B e C, HIV e Sífilis, disponibilização de dispensador de preservativos em locais públicos. Ações estas serão realizadas de 26 à 28 de julho de 2018. Sendo no dia 28/07 – Sábado realizado um dia D para realização dos testes rápidos e atualização da situação vacinal, possibilitando a população em geral que tenha vacinas em atraso que possam buscar o serviço da sala de vacina em horário alternativo, que será das 08 às 12 hrs e das 13 às 17 hrs.
A data do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais foi instituída em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar atenção para o tema e aumentar a conscientização da sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento dessas doenças. Desde então, o Brasil tem realizado campanhas nacionais pra estimular os seus cidadãos a se vacinarem contra a hepatite B e buscarem o diagnóstico precoce. O objetivo é atingir cobertura vacinal superior a 90% e identificar os milhões de brasileiros que o Ministério da Saúde estima que estejam infectados pelos os vírus B e C. 
Aproveitamos a oportunidade para divulgar a disponibilidade gratuita dos testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde e a importância necessidade da atualização vacinal.

Programação:

Data
Ação
Responsável
26/07/2018

Quinta – feira
M: 09 às 11 horas
T: 14 às 16 horas


  • Atualização de situação vacinal na Sopasta.
  • Distribuição de folders informativos na Sopasta

Enf. Josiane Pontel
Enf. Ivonete Lisboa
27/07/2018

Sexta -  feira
M: 09 às 11 horas
T: 14 às 16 horas

  • Atualização de situação vacinal na Valpasa.
  • Distribuição de folders informativos na Valpasa

Enf. Josiane Pontel
Enf. Ivonete Lisboa
28/07/2018

Sábado
M: 08 às 12 horas
T: 13 às 17 horas

  • Realização de testes rápidos na UBS;

Enf. Sandra Rodrigues
Enf. Ivonete Lisboa
Enf. Josiani Viecelli
Enf. Marluci Scorteganha

28/07/2018

Sábado
M: 08 às 12 horas
T: 13 às 17 horas
  • Atualização de situação vacinal na UBS;
Enf. Josiane Pontel
Enf. Rita Theisen



Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário