segunda-feira, 2 de julho de 2018

IFSC está com inscrições abertas para 1,9 mil vagas em cursos técnicos gratuitos




IF-SC (Foto: IF-SC/Divulgação)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 3 de julho para os processos seletivos de cursos técnicos em 19 campi. São 1.937 vagas em 49 cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrados e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet.


Os cursos técnicos integrados são aqueles em que o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IFSC. Já os técnicos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio.


O processo seletivo será feito por meio de sorteio público em 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).


Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos campi do IFSC, nos quais há telecentros disponíveis para a realização das inscrições.

com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário