segunda-feira, 30 de julho de 2018

CAÇADOR: Mutirão de castração atende 46 animais de rua de forma gratuita


O Projeto Castração ocorreu nesse final de semana no Parque Central

Mais de 240 cães e gatos foram atendidos no mutirão de castração social realizado nesse sábado e domingo, 28 e 29, no Parque Central de Caçador. Ao todo, 46 castrações foram feitas gratuitamente para animais que eram de rua, acolhidos por protetores independentes ou cadastrados junto ao Centro de Bem-estar Animal.

O mutirão é realizado na unidade móvel, sendo uma carreta de 15 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização e totalmente de acordo com as normas sanitárias.


O Projeto Castração é uma iniciativa da veterinária Marina Dante, que é a proprietária da carreta Castra-móvel. Em Caçador, o mutirão ocorreu com apoio dos protetores independentes e da ONG Causa Animal de Videira.


A cirurgia tem 1,0 cm, e a recuperação é rápida. Nela, é retirado útero, trompas e ovários e as fêmeas nunca mais entram no cio ou terão ninhadas.

Na opinião dos organizadores, o evento foi um grande sucesso e o objetivo foi alcançado. O projeto tem mais de 20 anos e já realizou mais de 150 mil castrações no país visando promover o controle populacional de animais.
Fonte: Caçador Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário