quinta-feira, 19 de julho de 2018

Atleta da UNOESC Joaçaba é campeã dos Jogos Universitários Catarinenses 2018 – JUCs



A atleta Gabriela Junges de Oliveira, representante da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC foi a grande campeã da modalidade de Badminton Feminino nos Jogos Universitários Catarinenses 2018 (JUCS).

Os JUCs de 2018 foram realizados na cidade de Lages entre os dias 11 e 15 de julho reunindo cerca de 1500 atletas que disputaram 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquete 3X3, futebol, futebol games, futsal, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os jogos são promovidos e realizados pela Federação Catarinense do Desporto Universitário, Governo do Estado e Uniplac, com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte e DCE Uniplac.


Com o resultado Gabriela vai representar a instituição e o estado de Santa Catarina na Etapa Nacional que acontece no mês de novembro em Maringá.

A atleta treina na Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) e recebe Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal de Joaçaba.

O técnico Anderson Andres pontua que a cidade de Joaçaba já possui muitos títulos na modalidade de Badminton, alguns até mesmo internacionais, mas nunca tiveram a chance de disputar os universitários com atletas formados pela Associação. “Como iniciamos na modalidade há apenas seis anos ainda não tínhamos atletas na universidade. A partir do ano que vem mais atletas de Joaçaba vão ingressar em um curso superior e assim nossa representatividade vai ser maior, onde podemos conquistar resultados ainda mais expressivos”, destaca. “A conquista da Gabriela é importante pois dá a oportunidade de disputar o nacional e também uma vaga para os Jogos Universitários Internacionais”.

Fonte: Nativa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário