terça-feira, 10 de julho de 2018

Neve em SC - Neva com intensidade na Serra Catarinense – Em São Joaquim, Urubici e Urupema


reprodução sãojoaquimonline

Pelo menos quatros município registraram a neve durante a madrugada desta terça-feira (10). As imagens do espetáculo foram registrada na Localidade de Mundo Novo em Urubici, Morro das Antenas em Urupema, Morro da Igreja Urubici e também no Vale do Cruzeiro em São Joaquim.




Frio e chuva

O dia começou com mínimas abaixo de 5°C em várias cidades do Estado. Em Urubici fez 0,3°C em Urubici e 1°C em São Joaquim marcado por volta das 5h. A expectativa é que a temperatura tenha maior queda nas próximas horas.


A previsão é de chuva fraca em pontos da Serra e do Sul. Mas, ao longo do dia o sol volta a ganhar espaço por causa da chegada de uma massa de ar seco.


reprodução NSC
Para os navegantes o alerta é de um ciclone em alto mar, que traz rajadas de vento para áreas próximas ao Litoral. As rajadas devem ficar entre 60 e 80 km/h. O mar fica muito agitado e as ondas podem passar de 2,5 metros em praias entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.



Nesse espaço de tempo, os pontos mais altos da Serra, recebem umidade e frio suficiente para os flocos de neve precipitar.

Com informações de sãojoaquimonline e g1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário