quinta-feira, 19 de julho de 2018

VII Mostra do Vinho acontece neste final de semana em Tangará






A criação de um circuito turístico está entre as novidades da 7ª Mostra do Vinho Catarinense, que acontece neste sábado e domingo, 21 e 22 de julho, em Tangará, no Meio-Oeste, considerada a maior produtora de uva do estado, com uma safra de 10 mil toneladas ano. De acordo com o prefeito Nadir Baú da Silva, cerca de 55% da economia do município está ligada ao agronegócio.
Segundo o prefeito Nadir Baú da Silva, grande parte disso é resultado da uva e de seus derivados. “Nós temos um potencial muito grande a explorar, porque os cantineiros, em função do suco, importam uva gaúcha. Se nosso produtor continuar investindo, a produção dele tem venda garantida.”
O evento terá uma ampla praça de alimentação com pratos típicos italianos, sendo que a abertura do evento no sábado é às 13h com apresentação da Camerata de Videira, logo após simpósios, oficina de degustação, e fechando o dia show com Tony Angeli a partir das 20:30 horas.
Neste ano, uma das novidades é a apresentação de um circuito turístico, chamado de Circuito do Caravaggio, comunidade situada em Tangará, onde o objetivo é estimular o turismo ligado à produção de uvas e vinhos no município. O circuito de 25 quilômetros contempla gastronomia, degustação de vinhos, turismo religioso e prática de esportes radicais.
No domingo a visitação é das 13h às 18h, com várias apresentações culturais. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Tangará, com apoio das prefeituras de Videira e de Pinheiro Preto, Sindivinho, Cresol e Gabinete do deputado Padre Pedro.
A VII Mostra do Vinho Catarinense acontece no Salão Paroquial de Tangará, e a entrada é totalmente gratuita.   (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário