terça-feira, 24 de julho de 2018

VII Mostra do Vinho é realizada com sucesso em Tangará




No último sábado (21) e domingo (22), foi realizada a 7ª Mostra do Vinho Catarinense, que teve como palco o município de Tangará no Meio-Oeste, considerada a maior produtora de uva do estado com uma safra de 10 mil toneladas ano, o que representa cerca de 55% da economia ligada ao agronegócio.
O evento iniciou oficialmente na sexta-feira (20) com a realização do 1º Baile do Vinho Catarinense que contou com a escolha da rainha e das princesas, sendo que as escolhidas foram Amanda Lima do município de Tangará que ficou como segunda princesa, Eduarda Fiorese do município de Videira que ficou como primeira princesa e Isadora Jacoby também do município de Videira que ficou com o título de Rainha do Baile Catarinense.
Na mesma oportunidade foi realizada a abertura oficial da VII Mostra do Vinho Catarinense          que contou com a presença de diversas autoridades estaduais e da região que prestigiaram o evento. O prefeito anfitrião Nadir Baú da Silva juntamente com o Prefeito de Pinheiro Preto, Pedro Rabuske e a vice-prefeita de Videira, Claudete Vavassori declaram aberta oficialmente o evento que contou com o Sabrage e posteriormente o brinde oficial que deu a largada para o início oficial do evento.
No sábado (21) o evento contou com apresentação da Sinfônica de Videira, seguido de dois simpósios sobre vitivinicultura organizados pela Epagri de Videira e de Tangará. Ainda na tarde de sábado foi realizada a 1ª Oficina de degustação ministrada pela Dra. Márcia Maluf Palei, seguido da apresentação de um circuito turístico, chamado de Circuito do Caravaggio, comunidade situada em Tangará, que tem como objetivo principal o de estimular o turismo ligado à produção de uvas e vinhos no município. O circuito de 25 quilômetros contempla gastronomia, degustação de vinhos, turismo religioso e prática de esportes radicais.
Um dos pontos altos do evento foi o Show Nacional do cantor Tony Angeli que com seus mais de 55 anos de carreira trouxe até o evento suas musicas inspiradas na cultura italiana, onde em mais de uma hora e meia fez todos dançarem, rirem e se emocionarem com suas canções, fazendo um show a parte, que abrilhantou ainda mais o evento.
No domingo (22) a programação da mostra reiniciou as 13 horas com um grande público presente, que contou com a exposição dos produtores e vinícolas, sendo que durante a tarde foram realizadas apresentações de dança do Grupo de Dança Alemã Wunderwal de Tangará e do Grupo de Dança da Associação Vêneta de Pinheiro Preto. O encerramento aconteceu por volta das 18 horas, ficando acordado desde já entre os municípios que no próximo ano a Mostra do Vinho Catarinense deve acontecer no município de Pinheiro Preto.
Segundo o prefeito Nadir Baú da Silva, o evento foi um grande sucesso de organização e de público. “Quero parabenizar os três municípios pelo belo evento realizado e agradecer aos produtores que participaram do evento e tiveram a oportunidade de mostrar o que produzem e as potencialidades da nossa região, estamos muito felizes com o resultado final da mostra e fazemos votos com que ela prossiga nos próximos anos ainda com mais sucesso”.
A VII Mostra do Vinho Catarinense foi organizada pela Prefeitura de Tangará, com apoio das prefeituras de Videira e de Pinheiro Preto, Sindivinho, Cresol, Unifique e Gabinete do deputado Padre Pedro. Nesse ano o evento contou com 22 expositores produtores de vinho dos três municípios.


 Fotos: Géssica Moura
fonte: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário