sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Cresol Sicoper inaugura agência no município de Rio do Oeste


Solenidade reuniu cerca de 150 pessoas


        Nesta segunda-feira, dia 18, a 98º unidade de atendimento do Sistema Cresol Sicoper foi inaugurada contemplando o município de Rio do Oeste (SC). A agência está vinculada a Cresol Pouso Redondo, a qual já conta com outras duas agências nos municípios de Agronômica e Trombudo Central. Na oportunidade, cerca de 150 pessoas acompanharam o ato inaugural, entre lideranças, autoridades, associados e comunidade local.
        A demanda de instalação da unidade atende a necessidade de cerca de 200 associados do município de Rio do Oeste, os quais já integravam a Cooperativa através da unidade de Pouso Redondo, e reivindicavam um espaço físico da Cresol na cidade. A solenidade contou com descerramento da fita, seguido de confraternização entre os presentes. Cleiton Andrade, Diretor-presidente da Cooperativa, salienta que a presença da Cresol no município tem como objetivo estar lado a lado com a população, em especial com o agricultor familiar. “Queremos trazer esse sentimento de proximidade com as pessoas. Com certeza, é um município com potencial gigantesco, no qual a agricultura é atividade predominante, onde temos muito campo para trabalhar”, frisa. O Diretor ainda destaca que a agência já inicia com 150 associados, com um volume de recursos liberados na casa de R$ 3,5 milhões, entre recursos próprios e repasse. “Almejamos implementar todos os produtos e serviços e os projetos sociais para atender a demanda do quadro social. Por isso, a Cresol chega com a expectativa de ir além do crédito e se apresentar como um agente de desenvolvimento local, que interage com a comunidade e que discute os grandes temas com as lideranças locais”, afirma Andrade.
        José Silva, Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, ressalta a satisfação do Sistema de poder ampliar sua atuação. “Nesses primeiros 50 dias de 2019, Rio do Oeste já é a quarta unidade que o Sistema inaugura e isso mostra a solidez da Cresol Sicoper e a concretização do nosso projeto de expansão. Entendemos que o município tem potencial e viabilidade e, por isso, a Cresol chega para oferecer soluções financeiras completas, com credibilidade, confiança e proximidade aos associados. Parabenizamos as equipes de diretores e profissionais da Cresol Pouso Redondo e de todo o Sistema pelo trabalho realizado, fortalecendo a marca Cresol”, finaliza Silva.


Sobre o município de Rio do Oeste

        Localizado na microrregião do Alto Vale do Itajaí, o município de Rio do Oeste tem como base de sua economia a agricultura familiar, com a produção de arroz e leite. Atualmente, conta com cerca de 7.500 habitantes.


fonte: Assessoria de Comunicação da Cresol Sicoper

Nenhum comentário:

Postar um comentário