O município de Tangará, reuniu no sábado dia 16 de fevereiro, profissionais da área contábil de todo o país. O encontro foi promovido pelo Núcleo das Federações dos Contabilistas do Brasil - Feconbras, que tem como presidente o tangaraense Tadeu Oneda. A reunião acontece a cada dois meses de forma itinerante, com uma pauta de assuntos tais como Legislação Tributária, Fiscal e suas novas determinações. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Farmácia NOSSA.
"Nessas reuniões, analisamos reivindicações, responsabilidades e novas exigências legais. Buscamos, com a Receita Federal e outros órgãos, soluções dentro do processo global de arquivística, transferência e manipulação eletrônica de dados", destacou o presidente da FECONBRAS Tadeu Oneda.
Fundada em 1977, sem fins lucrativos. Sua Base é composta por 23 Sindicatos estabelecidos no território catarinense, representando aproximadamente 22 mil profissionais, com sede própria em Florianópolis. Representa os Sindicatos de Contabilistas junto às autoridades administrativas, legislativas e judiciais, além de promover atividades para o aperfeiçoamento dos profissionais contabilistas, através de cursos, palestras, seminários e eventos. Filiada a CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais, a Fecontesc, hoje, é uma Entidade consolidada e reconhecida em todo o Estado catarinense". Sobre a FECONBRAS, dados do site informam que "o Núcleo das Federações dos Contabilistas do Brasil, é coordenado pelo ex-Presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina - Fecontesc -, Tadeu Oneda (eleito por aclamação). O Núcleo objetiva levar propostas e reivindicações das Federações aos órgãos públicos e à classe política, buscando melhorias e o fortalecimento da classe contábil como um todo.
*Informações: Lodovino Pilatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário