segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

TANGARÁ recebe profissionais da área contábil de todo o país



       O município de Tangará, reuniu no sábado dia 16 de fevereiro,  profissionais da área contábil de todo o país. O encontro foi promovido pelo Núcleo das Federações dos Contabilistas do Brasil - Feconbras,  que tem como presidente o  tangaraense Tadeu Oneda.  A reunião acontece a cada dois meses de forma itinerante, com uma pauta de assuntos tais como Legislação Tributária,  Fiscal e suas novas determinações. O encontro aconteceu na sala de reuniões  da Farmácia NOSSA.
      "Nessas reuniões, analisamos reivindicações, responsabilidades e novas exigências legais. Buscamos, com a Receita Federal e outros órgãos, soluções dentro do processo global de arquivística, transferência e manipulação eletrônica de dados", destacou o presidente da FECONBRAS Tadeu Oneda.

Fundada em 1977, sem fins lucrativos. Sua Base é composta por 23 Sindicatos estabelecidos no território catarinense, representando aproximadamente 22 mil profissionais, com sede própria em Florianópolis. Representa os Sindicatos de Contabilistas junto às autoridades administrativas, legislativas e judiciais, além de promover atividades para o aperfeiçoamento dos profissionais contabilistas, através de cursos, palestras, seminários e eventos. Filiada a CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais, a Fecontesc, hoje, é uma Entidade consolidada e reconhecida em todo o Estado catarinense".  Sobre a FECONBRAS, dados do site informam que "o Núcleo das Federações dos Contabilistas do Brasil, é coordenado pelo ex-Presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina - Fecontesc -, Tadeu Oneda (eleito por aclamação). O Núcleo objetiva levar propostas e reivindicações das Federações aos órgãos públicos e à classe política, buscando melhorias e o fortalecimento da classe contábil como um todo.

*Informações: Lodovino Pilatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário