quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Detran/SC terá nova modalidade de leilão de veículos




A Comissão Estadual de Leilão do Detran começa o ano com novidades. Os leilões passam a ser feitos, exclusivamente, na modalidade eletrônica online, tipo maior lance. Para 2019, estão previstas 24 edições, iniciando em 11 de março, com veículos – conservados e sucatas (aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível)- , dos municípios de Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.

No leilão virtual, os itens ficam disponíveis no endereço eletrônico do leiloeiro oficial designado durante sete dias consecutivos. A primeira edição tem abertura marcada para o dia 11 de março, com o início do registro prévio dos lances, e o fechamento, a partir das 9 horas do dia 18 de março (data do pregão propriamente dito), sob o comando da leiloeira Janine Krobel.

Para participar, é preciso fazer um cadastro prévio no site do leiloeiro, que consta no Edital de Leilão e Memorial Descritivo, disponíveis no site do Detran, item LEILÃO. O cadastro pode ser feito em até 48 horas antes da data de fechamento dos lotes do leilão. O processo inclui o envio de documentos, análise dos dados cadastrados, confirmação de participação e a disponibilização de uma senha de acesso e login ao interessado.

Os veículos (automóveis, motocicletas e outros), removidos, apreendidos e retirados de circulação decorrentes de medida administrativa prevista no Código Brasileiro de Trânsito serão vendidos no estado em que se encontram. O pagamento é feito por meio de depósito identificado em até 24 horas após o término do leilão.

Em 2018, foram 24 leilões com a venda de 21.295 veículos (sucatas e conservados), totalizando R$ 25,3 milhões.

Consulte o calendário de leilões 2019 no site do Detran, item LEILÃO.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário