quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tangará sediou a II Conferência Intermunicipal Dos Direitos Da Pessoa Idosa




Na tarde da última terça-feira (12), foi realizada em Tangará a II Conferência Intermunicipal Dos Direitos Da Pessoa Idosa, envolvendo os municípios de Ibiam, Pinheiro Preto e Tangará foi convocada conjuntamente pelo prefeito municipal de Tangará e pelo presidente do Conselho Municipal Dos Direitos Da Pessoa Idosa.
Tendo como tema central “Os Desafios De Envelhecer No Século XXI E O Papel Das Políticas Públicas” que foi amplamente debatido durante uma palestra com o Professor, Fisioterapeuta, Mestre em Ciências do Movimento Humano, Doutor em Saúde Coletiva e Presidente da Associação Nacional de Gerontologia de SC. Paulo Medeiros.
As conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como a da assistência social, da educação, da saúde, do esporte e lazer, da cultura, do transporte e acessibilidade.
A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil, especialmente idosos, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para a política de direitos humanos.
As conferências têm caráter deliberativo, isto é, o que elas definem tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira, cabendo aos conselhos estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário