sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Semana termina com chance de temporal e chuva forte em Santa Catarina


reprodução/nsc
O sistema meteorológico que atua nesta sexta-feira (15) no nosso Estado é um centro de baixa pressão atmosférica. Ele terá em todos os níveis da atmosfera condições muito favoráveis para que nuvens carregadas se desenvolvam.

Apesar de permitirem algumas aberturas de sol, as nuvens que passam irão provocar pancadas de chuva. No Oeste, a chance de chuva é para manhã com aberturas de sol ao longo do dia. Falando na manhã desta sexta, a chance de chuva é maior para Oeste, Serra e Sul. Nas demais regiões, ao longo do dia.

SC TEM ALERTA PARA CHUVAS FORTES

No decorrer do dia temos condições tanto de chuva volumosa quanto temporais com raios, vento e granizo. Maior possibilidade para a Serra e cidades do Meio-oeste e Sul, próximas da área Serrana. Nas outras regiões há chance, mas menor. 

A Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para fortes chuvas nesta sexta-feira (15) e sábado (16) em todo o Estado. O aviso foi dado com base na Epagri/Ciram, que previu condições favoráveis para chuva persistente, com chance de se tornar torrencial por alguns períodos. O volume de chuva diário pode superar 100 milímetros.

Na sexta-feira (15/02), as regiões mais críticas abrangem o Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No sábado (16/02), o maior risco é apontado para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

FIM DE SEMANA COM TEMPO INSTÁVEL

Durante os dois próximos dias, vamos ter este centro de baixa pressão atuando sobre o mar entre o Sul e Sudeste do Brasil. A chuva mais forte deste sistema deverá ocorrer entre SP e RJ, mas ainda nos influenciando. 

Por isso, no sábado e domingo vamos ter muitas nuvens que, apesar de permitirem aberturas de sol, deverão manter momentos de pancadas de chuva, sobretudo no sábado.

A possibilidade de ser chuva forte ainda seguirá, mas com chance maior para o Litoral e áreas próximas. 

Atenção!

fonte:NSC/Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário