terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

AUMENTO SALARIAL E EDUCAÇÃO INFANTIL CONTINUAM SENDO TEMA DE DEBATE NA CÂMARA DE VEREADORES DE TANGARÁ

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira a ultima Sessão do mês de fevereiro.

Dois Projetos deram entrada na casa legislativa:
Projeto de Lei Complementar N° 002 “Estabelece o piso salarial do magistério publico do município e dá outras providencias.”
Projeto de Lei N ° 003 “Concede revisão geral anual e reajuste nos vencimentos dos servidores do poder legislativo do município de Tangará, e dá outras providencias.”
A Câmara de Vereadores aprovou dois Projetos de Lei :
Projeto de Lei N° 056 de 2013 “Que autoriza o executivo municipal alienar mediante doação ao poder legislativo municipal bem que especifica e dá outras providencias”.
Projeto de Lei n° 001/2014 “Autoriza o poder executivo municipal a conceder revisão geral anual aos servidores públicos municipal, aos detentores de mandato eletivo e secretários municipais”.
Neste Projeto quando foi para discutição o Vereador do PMDB Eugênio Pasetto se manifestou para lembrar aos servidores municipais que no mandato passado os servidores ganharam um aumento de 22,43% de reposição salarial e mais 9.15 de ganho real, e nestes dois anos os servidores não tiveram nenhuma reposição. Pasetto disse ainda que isso é uma questão de humanidade e de bom senso isso poderia ser revisto até pra incentivo os funcionários públicos municipais, e que o município tem sim condições de dar este aumento.
A Vereadora do PMDB Senhora Girlene Adriana Ciarnóscki Borssoi pediu licença ao Vereador para contribuir com o pronunciamento do Vereador Eugênio Pasetto. Girlene disse que os servidores públicos alem dos Vereadores na sua unanimidade são favoráveis a esse aumento real dos funcionários, o funcionalismo publico Tangaraense possui uma pessoa ocupando um cargo bastante expressivo no Executivo Municipal e que sempre defendeu em discurso quando o mesmo era Vereador o aumento real dos servidores públicos municipal que é o atual Vice Prefeito. Girlene falou que quando era adquirido uma maquina ou quando um novo Projeto dava entrada na Câmara de Vereadores para aquisição de algum patrimônio para o município o Vereador na época e hoje Vice Prefeito sempre era a favor que fosse dado um valor maior para os servidores, e hoje que o mesmo está no poder Executivo Municipal poderia sim brigar por um reajuste maior para os funcionários municipais já que quando era Vereador o mesmo tinha discurso e não tinha o poder, e agora que o mesmo tem o poder na mão poderia sim sentar com o prefeito e tentar trazer este aumento para os servidores municipais.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Tangará Senhor Pedro João Magnagnagno do PMDB também complementou que os servidores tem que cobrar do Vice Prefeito sim, e que o sindicato foi usado para fazer pressão no fim do ano passado na Câmara de Vereadores para que a Câmara repassasse do recurso para o poder Executivo para que os mesmos pudessem receber seus salário e seus direito no fim do ano. Pedro disse que o Sindicato quando soube desse aumento o Projeto já estava na Câmara, e que em conversa com o Poder Executivo não ouve acordo e sim uma promessa de que esse aumento poderá ser realizado no mês de agosto.
Na palavra livre o Vereador Cesar Augusto Comachio do DEM, pediu que fosse explicado o porque a creche Amália Maria esta fechada, visto que muitos moradores daquele bairro tem dificuldade de trazer seus filho na nova creche, até porque as pessoas tem que pagar transporte para seus filhos e enquanto isso a creche está abandonada sendo que a mesma poderia estar em plena atividade trazendo mais tranqüilidade e conforto para as crianças.
O Vereador Silvino Alberti do PP, fez uso da palavra livre para dizer que está sendo estudado para que seja feita uma reunião com as pessoas dos bairros próximo para que seja achado uma solução para este problema.
A Vereadora Senhora Zeila Terezinha da Silva Albieiro do PMDB, também falou sobre o Projeto 002 que deu entrada na Sessão desta segunda feira na Câmara de Vereadores de Tangará. A Vereadora pediu que fosse encaminhado um oficio ao poder Executivo pedindo como vai ficar a respeito dos funcionários que tem plano de carreira, A Vereadora fez uma sugestão para que o Prefeito pudesse explanar esta questão no programa da Prefeitura na radio Tangará AM na quarta feira ao meio dia. Zeila falou ainda sobre a reposição salarial e que foi procurada por muitos servidores, e que os mesmos acham que é a Câmara que faz este aumento. Zeila disse ainda que este reajuste vem do poder executivo e não do poder Legislativo. Já na questão do funcionamento da creche Amália Maria a Vereadora Zeila disse que em conversa via telefone com a Secretária de Educação a mesma disse que foi fechada por alguns dias, mas que esta sendo estudado para voltar a funcionar em breve se for necessária.
Fonte:RCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário