quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

I Tangará Fest reuniu milhares de pessoas

IMG_5203IMG_5193

Em comemoração ao aniversário, 66(sessenta e seis) anos de Emancipação Político Administrativa de Tangará a Administração Municipal por meio da Secretaria de Turismo e eventos promoveu a Tangará Fest nos dias 14(quatorze), 15(quinze) e 16(dezesseis) de fevereiro.

A programação da festa iniciou no dia 14 (quatorze) de fevereiro com abertura oficial, participação de várias autoridades, prefeitos da região, população tangaraense e regional, homenagem aos pioneiros da uva e do vinho, onde as vinícolas Dom Victório, Monte Carvalho, Vinícola Panceri, Monte Vecchio e Vinícola Piccinin, foram honradas pelo centenário da Vitivinicultura em Santa Catarina.

A população tangaraense foi brindada com grandes atrações ainda na sexta-feira, puderam se divertir com shows de talentos da terra como Werner e Cia Musical, VF Show, Sambaê, Kleber e Helder e Show Nacional com Diego e Gabriel.

No sábado 15(quinze) de fevereiro segundo dia de festa, os amantes e simpatizantes do bom Rock curtiram apresentação das bandas Imperium Sunrise, Mecanicãos e Diplomatas, também encantaram-se com carros e motos antigos, fechando a noite com Show Internacional do Star Beetles.

No domingo (16/02) foi realizada Corrida Rústica, atividade esportiva que reuniu mais de 100(cem) atletas, dos municípios de Tangará, Pinheiro Preto, Videira, Fraiburgo, Caçador, Luzerna, Joaçaba, Campos Novos, Catanduvas, Ouro, Concórdia, Capinzal e Herval D ‘Oeste. Também foi realizado amistoso de futebol de campo entre a equipe dos Veteranos de Tangará e a equipe de Joaçaba.

No período da tarde a população tangaraense pode acompanhar shows de artistas locais como Banda Sombra de Águia, Show com Banda Harmonia, Show com Renan Rampon e Marcos Moraes, Show com Maik e Rey e Show nacional com Lourenço e Lourival.

O prefeito Euclides Cruz ficou imensamente feliz com a representatividade política que prestigiou o evento destacou o apoio do governo do Estado e do Deputado Federal Pedro Uczai que auxiliaram na viabilização dos recursos para a realização da Tangará Fest. O prefeito recorda que devido a difícil situação financeira do município existia a possibilidade da festa não acontecer, no entanto, devido a mobilização política realizada e o empenho de todos foi possível a busca de recursos financeiras e a comissão organizadora se empenhou para o sucesso do evento. “Foi para mim uma alegria muito grande, um grande orgulho em receber meus amigos políticos, vários prefeitos, de nesse primeiro anos ter tantos companheiros nos apoiando. Foi um momento gratificante ver o grande público que participou tanto de Tangará como dos municípios vizinhos, eu e o meu vice Nadir Baú, agradecemos imensamente o apoio de todos. Todas as apresentações agradaram ao público. Tangará esteve em festa e quero agradecer a Cresol pela participação e pelo empenho, que somou e contribuiu para o sucesso do evento”, finalizou Euclides Cruz.

Segundo a Secretária de Turismo e Eventos Jéssica Pivetta o evento superou expectativas, na oportunidade também agradeceu a participação do publico no evento. “A festa foi além das nossas expectativas, foram três dias de festa bem distribuídas com vários estilos musicais, a aceitação do publico foi boa pelo que vimos na participação, procuramos deixá-los mais confortáveis possível. Conseguimos ter um bom retorno o que é gratificante, agradecemos ao povo tangaraense que participou a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Tangará - CRESOL Tangará pela parceria que foi um sucesso e os demais patrocinadores”, comentou Jéssica.

Resultados da Corrida Rústica:

Categoria até 10 anos – Masculino

1° Lugar – Luan Melere - Tangará

2° Lugar  - Alisson Lomjerti - Tangará

3° Lugar – Gabriel Deitos - Campos Novos

4° Lugar – Luiz Ricardo Shofen – Tangará

5° Lugar – Mirosmar Morreira dos Santos


Categoria até 12 anos – Masculino

1° Lugar – Gustavo Cruz Da Silva – Tangará

2° Lugar – Leonardo Moreira Dias - Tangará

3° Lugar – Gustavo Hintz Hanessell - Tangará

4° Lugar – Giovani Lujato - Tangará

5° Lugar – Igor Piana - Tangará


Categoria 14 anos - Masculino

1° Lugar – Alisson da Silva – Videira

2° Lugar – Natan Santos Veloso – Videira

3° Lugar – Mateus Silveira – Videira

4° Lugar – Lucas Silva Machado – Videira

5° Lugar – Kauã dos Santos - Videira


Categoria 16 anos – Masculino

1° Lugar – Elizeu Zati – Videira

2° Lugar – João Paulo Felicetti - Videira

3° Lugar – Jeferson Siqueira - Tangará

4° Lugar – Willian Ribeiro - Tangará

5° Lugar – Jean Monteiro - Tangará


Categoria até 13 anos – Feminino

1° Lugar – Mirian S. de Almeida – Tangará

2° Lugar – Eduarda Botegal - Tangará

3° Lugar – Vitoria Cristina dos Santos - Tangará

4° Lugar – Jaqueline Bordignon - Tangará

5° Lugar – Laura Moreira - Tangará



Categoria Adulta – Feminina

1° Lugar – Daniele da Silva – Campos Novos

2° Lugar – Lucimar de Souza Santos - Caçador

3° Lugar – Roselei Deitos – Campos Novos

4° Lugar – Mariana Bortolon - Caçador

5° Lugar – Maristela Ansileiro - Videira


Categoria Adulto – Masculino

1° Lugar – Daniel da Silva – Campos Novos – Tempo 11:28

2° Lugar – Douglas Coelho da Silva – Joaçaba

3° Lugar – Claiton Alves – Catanduvas

4° Lugar – Valdecir Correa - Catanduvas

5° Lugar – Tiago Cedi - Videira


Categoria Sênior – Masculino

1° Lugar – Antonio Deitos – Campos Novos

2° Lugar – Mario Scortegagna - Tangará

3° Lugar – Orides Caleano Deas - Joaçaba

4° Lugar – João Batista Borges - Tangará

5° Lugar – Valdir Dalmor – Herval D`Oeste

Fizeram-se presentes as seguintes autoridades: representando o Governador do Estado de Santa Catarina João Raimundo Colombo o diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira Neri Frizzo, Deputado Federal Valdir Collato, Deputado Federal Pedro Uczai, Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca do Estado de Santa Catarina João Rodrigues, Deputado Estadual Gelson Merisio, Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera, Presidente da Câmara de Vereadores de Tangará Pedro João Magnagnagno, Pesidente da CRESOL Antonio Luiz Vian,  Prefeito do Município de Ibiam Clovis José Busatoo, Prefeito do município de Fraiburgo Ivo Biazzolo, Prefeito do Município de Lebon Régis Ludovino Labas, Prefeito do Município de Pinheiro Preto Euzébio Calisto Vieceli, Prefeito do município de Joaçaba Rafael Laske, Prefeito do Município de Brunópolis Ademil Antônio da Rosa e Prefeito do município de Monte Carlo Marcos Nei Correia Siqueira.

Redação Joslaine Zucco Agência Comunidade com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário