sábado, 22 de fevereiro de 2014

Atividade com plantas bioativas em Águas de Chapecó, Chapecó e Caxambu do Sul


O Projeto Farmácia da Natureza Itinerante, promovido pelo mandato do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), esteve em Águas de Chapecó na terça-feira (18) à tarde, em Chapecó à noite e em Caxambu do Sul (foto) durante toda a quarta-feira (19). Os participantes aprenderam e compartilharam conhecimentos sobre o uso e o cultivo de plantas e ervas bioativas.
Informar a população sobre a identificação, cultivo e uso das plantas e ervas medicinais é um dos objetivos do projeto, coordenado por Alesio dos Passos Santos, especialista no tema, com o apoio da farmacêutica Viviane Corazza. Além disso, a proposta é incentivar o cultivo das plantas e ervas medicinais, resgatar os usos e aplicações populares das plantas, com orientação de como fazer os chás e implantar hortos públicos nas comunidades.
                O Projeto Farmácia da Natureza é promovido pelo mandato do deputado Padre Pedro Baldisseira desde 2007. O assessor do deputado, Ivanor Sfreddo, que acompanhou as atividades, destaca que o mandato trabalha com vários projetos dirigidos à integração sustentável com a natureza, além de ações nas áreas de preservação ambiental e agroecologia.
fonte:assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário