quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CERVEJA: Se consumida com moderação bebida pode te deixar jovem por mais tempo, aponta pesquisa


Quem já não ouviu que a cerveja faz mal para a saúde? Muitos dizem que ela cria aquela barriguinha saliente, faz mal a pressão, coração e outras partes do corpo humano. Mas, segundo uma pesquisa de duas universidades norte-americanas, a cerveja pode te deixar jovem por mais tempo, se consumida com moderação.  De acordo com o estudo, o álcool contido na bebida retarda a morte do cromossomo responsável pela sobrevida do DNA, que age na atividade celular do corpo humano. A pesquisa foi feita com leveduras, fungos importantes na fermentação de bebidas alcoólicas, exposta à substância pelos pesquisadores. Para o médico Epidemiologista da Universidade Federal de Minas Gerais, André Trindade, a cerveja não é boa apenas para a juventude, mas em muitos outros aspectos relacionados à saúde. Para o médico Epidemiologista da Universidade Federal de Minas Gerais - André Trindade "O consumo moderado de álcool, principalmente dos componentes fermentados, como a cerveja, trazem benefício à saúde, diminuindo a incidência de diabetes, diminuindo a incidência de infarto no coração, de derrame cerebral, eles aumentam o colesterol bom, eles diminuem a incidência de pressão alta, mas vale lembrar que o consumo tem que ser moderado".

 A pesquisa pode ter alegrado a muitos consumidores de cerveja e ter feito a alegria dos donos de bares. Mas o médico, André Trindade, alerta, que os benefícios do álcool só podem se tornar úteis para os seres humanos se ingerida na medida certa. médico Epidemiologista da Universidade Federal de Minas Gerais - André Trindade "O consumo de cerveja seria duas vezes por dia, ou mais ou menos cinco cervejas por semana e não mais do que isso. O problema é que, ás vezes, as pessoas querem tomar várias cervejas no fim de semana e acham que isso possa trazer benefícios, mas na verdade é o consumo moderado, principalmente junto às refeições".

Segundo a pesquisa, a cerveja também pode ser utilizada como composto medicinal no tratamento de insônia, nervosismo, dor de cabeça e falta de apetite.O estudo mostrou ainda que ao contrário da cerveja, o café tem a capacidade de envelhecer mais rápido os consumidores. Agora, os apreciadores da bebida precisam beber com moderação e lembrando que se beber não dirija. As informações são da reportagem de Victor Maciel, agência rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário