quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeito de Lebon Régis é o novo presidente da AMARP


O Prefeito de Lebon Régis, Ludovino Labas, foi eleito na manhã desta terça- feira (26), para comandar a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) durante 2014. Labas foi conduzido ao cargo de presidente por aclamação dos 14 prefeitos membros da Associação que participaram da primeira reunião extraordinária do ano, comandada pelo então presidente da entidade e prefeito de Macieira, Emerson Zanella. O prefeito de Videira, Wilmar Carelli foi eleito vice-presidente e o prefeito de Caçador Beto Comazzeto o secretário da entidade. "Foi um ano de muito aprendizado e de muita articulação em prol dos nossos municípios membros. Deixo o cargo agradecido pela oportunidade de comandar uma das entidades mais importantes da região", disse Zanella.

Labas é prefeito reeleito do município de Lebon Régis e durante o discurso apontou que os seis anos de experiência na Administração Pública vai contribuir não apenas para o desenvolvimento do município que administra, mas também para todos os municípios da AMARP. "Junto com todos os prefeitos vou atuar principalmente na busca da solução para um problema que atinge todos os municípios membros que é a transferência de tributos federais que tem valores muito pequenos sendo repassados na atualidade. Sabemos que a Associação tem força e representatividade para lutar por isso e é dessa maneira que vamos atuar para que isso se reflita em mais qualidade de vida para nossa região", disse.

O encontro coordenado pelo secretário executivo da AMARP, Clóvis Biscaro ainda contou com a aprovação da reestruturação do Consórcio Cinco que passará a se chamar Consórcio Intermunicipal Catarinense e, que a partir de agora terá a área de atuação ilimitada no território catarinense e não apenas em 72 municípios como era previsto até então. Os prefeitos ainda aprovaram a adesão, ao Consórcio, dos municípios de Brunópolis e Frei Rogério, passando a atender 18 municípios. Já o Consórcio CIS-AMARP, através da diretora executiva Beatriz Perotto Preto, comentou sobre o fechamento das Contas do Exercício Financeiro de 2013 e sobre o reajuste da tabela de prestação de serviços, que será debatido na reunião do Colegiado que acontece nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, na sede da AMARP. 

Por assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário