quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Desfile corre o risco de ficar sem jurados


A demora na liberação do valor de R$ 1 milhão que o Governo do Estado se comprometeu em repassar a Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO), para a realização dos Desfiles das Escolas de Samba, pode prejudicar a vinda da comissão julgadora para Joaçaba.

O acordo firmado pela LIESJHO junto à empresa que contratou os jurados prevê o pagamento de metade do cachê no embarque do grupo no aeroporto, nesta sexta-feira, e o restante no desembarque. Mas diante da não liberação dos recursos pode fazer com que alguns dos julgadores desista de vir a Joaçaba. 
Segundo Gilmar Bonamigo, tesoureiro da Liga, a empresa contratada será informada da situação e a expectativa é que não haja desistência.
“Nós faremos um contato com a empresa hoje e não acreditamos que isso venha a acontecer. Dado o atraso do repasse do recurso o pagamento não será possível, por que o recurso não está a disposição e o dinheiro da bilheteria que até agora foi arrecadado nós não podemos utilizar enquanto o Estado não abrir uma conta com os recursos em nome da liga. Então mesmo que a gente quisesse não é possível gastar o valor da bilheteria. Entendemos que a empresa virá com os jurados a Joaçaba e fará o trabalho contratado, já que os recursos estão garantidos, o que falta é apenas a liberação por parte do governo”.
Bonamigo disse ainda que na hipótese dos jurados não virem a Joaçaba o carnaval não será prejudicado.
“Se acaso não tivermos os jurados o carnaval não será prejudicado, por que as escolas se apresentarão da mesma maneira e com o mesmo brilho e profissionalismo. O que deixará de ser feito é o julgamento e não teremos uma campeã, mas os desfiles estão garantidos”.
fonte: EderLuiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário