quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Clima tenso: Vereadores reclamam de vias urbanas e estradas do interior de Erval Velho


O clima foi tenso na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Erval Velho, realizada na noite desta segunda-feira (17). O vereador, Jonas Amalcabúrio, durante uso da palavra, afirmou que cobrou do poder executivo, em novembro de 2013, melhorias na Rua Nereu Sutil, que dá acesso a caixa d’ água no bairro Bela Vista, obtendo como resposta que serviços naquele local seriam realizados em breve. Jonas deparou-se com a mesma rua, no dia 02/02/2014, e verificou que os serviços não foram realizados. Douglas Davoglio, proprietário da empresa, Davoglio Materiais de Construções, entrou em contato com o jornalismo da Rádio Erval FM, na última quinta-feira (13), para que verificasse tal situação, uma vez que possui construções nas redondezas, e o local é de difícil acesso para descarga de materiais. No mesmo dia, a secretaria de obras do município, esteve no local, com uma patrola, nivelando a via. Douglas afirma, que o pedido na secretaria de obras, foi que a mesma alargasse a Rua em 09 metros conforme padrão para o local. Davoglio comenta que na última sexta-feira (14) em contato com o prefeito em exercício, Reginaldo Alberto Lisot, tomou conhecimento que as melhorias seriam realizadas nesta segunda-feira (17), fato que não aconteceu. 

 

Ainda durante a sessão, o vereador Vanoaldo Galhoto, afirmou que foi procurado por moradores da Linha Santa Lúcia que dá acesso a Linha Maragata, que reclamaram das péssimas condições das estradas vicinais daquela comunidade. Nossa reportagem foi procurada na tarde do dia 20 de janeiro de 2014, por moradores daquele local. Na oportunidade os mesmo reclamaram a nossa redação sobre as péssimas condições das estradas. Ao averiguarmos tal fato, tomamos conhecimento que as estradas estão em péssimas condições para trânsito de veículos. No dia 23 de janeiro, o secretário de obras de Erval Velho, Francisco Davoglio, entrou em contato com a Rádio Erval FM, comunicando que as máquinas estariam se deslocando até o local, para realizarem os serviços de melhoria. No mesmo dia o secretário de obras solicitou a nossa reportagem para que acompanhasse as máquinas, a fim de mostrar os trabalhos. No último sábado (15), visitamos novamente o local, e tomamos conhecimento que as estradas não foram recuperadas. 

 

 

O líder do governo, vereador Acyr da Silva, afirmou na noite desta segunda-feira (17), que a secretaria de obras de Erval Velho realizou um planejamento, e solucionará os problemas referentes as estradas vicinais. Acyr comenta que as fortes chuvas que caíram nos últimos dias prejudicaram os trabalhos da secretaria, mas as melhorias deverão ser realizadas em todas as regiões do município.

 

 Linha Santa Lúcia - Erval Velho

fonte:Erval FM- Foto:Christian Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário