terça-feira, 18 de julho de 2017

Pelo menos 5 cidades de SC têm registro de flocos de neve na noite desta segunda (17), diz Epagri/Ciram Fenômeno foi visto em Irani, São Joaquim, Urupema, Fraiburgo e Água Doce.



Neve na localidade de Fazenda São Raimundo, em Água Doce
 (Foto: Leonardo Elias Santos/Divulgação)

Pelo menos cinco cidades catarinenses tiveram registros de flocos de neve na noite desta segunda-feira (17), confirmou a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado. Houve neve sem acúmulo entre chuva congelada em Irani, Fraiburgo e Água Doce, no Oeste, e em São Joaquim e Urupema, na Serra.


A neve foi registrada por volta das 21h30. Segundo a Epagri/Ciram, as condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos. A tendência para as próximas horas é de ar mais seco, o que diminui as chances do fenômeno.

Neve no município de Água Doce (Foto: Leonardo Elias Santos/Divulgação)





Neve na cidade de Água Doce
 (Foto: Leonardo Elias Santos/Divulgação)


Neve granular

Santa Catarina também registrou nesta segunda neve granular, às 17h15 em Irani. Conforme a Epagri/Ciram, a característica da neve granular é a forma, em grânulos, diferente da em flocos. Ainda segundo o órgão, outras cidades tiveram na tarde desta segunda chuva congelada: Chapecó e Xanxerê, no Oeste, e Urupema e São Joaquim.

fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário