segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeitura iniciou neste mês castrações de gatos e cachorros



Créditos: Arte: Camila Panigas
Neste ano de 2017 a Prefeitura de Videira disponibilizou para a população de baixa renda 500 castrações de gatos e cachorros. A veterinária Vida Vet foi a vencedora da licitação para castrar 350 cadelas, e a Amor Animal ficou responsável por esterilizar 150 gatas.
As castrações começaram a ser feitas no dia 3 de julho e até o dia 18, 300 cadelas e 150 gatas passaram pelo procedimento. “Ainda restam 50 castrações de cadelas, que devem ser feitas nos próximos dias”, explica o veterinário da prefeitura, Vilso Vanz.
Quem tiver interesse pode fazer a inscrição para castrar as cadelas diretamente na antiga Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (anexa a Amarp). Para que o animal passe pelo procedimento, é preciso que seu dono atenda a alguns pré-requisitos, como ser de família de baixa renda (que recebe até R$ 1,5 mil/mês).
De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, João Leandro Antunes, na hora da inscrição o proprietário do animal deve apresentar documento de identidade e CPF, além dos comprovantes de renda e de residência.
“Todos os 450 animais castrados até agora seguiram o protocolo de inscrições e obedeceram às exigências. Além disso, até o momento, não foi registrado nenhum óbito”, avalia João Leandro. Segundo ele, após a conclusão das 500 castrações previstas para este ano, somente serão abertas novas vagas em 2018, quando será possível abrir novo processo licitatório.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário