sexta-feira, 28 de julho de 2017

Tempo segue firme com predomínio de sol em SC


O tempo continua estável, com sol e poucas e nuvens, nesta sexta-feira (28) em Santa Catarina. A exemplo dos últimos dias, não há previsão de chuva e os únicos fenômenos são nebulosidade baixa e formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã, especialmente no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Florianópolis. Conforme a Epagri/Ciram, a condição ocorre devido à diferença de temperatura entre o ar e a água do mar. A temperatura segue elevada na maior parte do dia e um pouco mais amena no Litoral em razão dos nevoeiros.
Um sistema de alta pressão continua atuando sobre o Estado pelo menos até o início da próxima semana. Este sistema inibe a formação de nebulosidade, mantendo o tempo seco. Assim como na sexta-feira, no sábado e domingo, o tempo segue firme com predomínio de sol e poucas nuvens, devido ao ar muito seco. A nebulosidade neste período deve se restringir a nevoeiros pela manhã. A temperatura do ar segue com grande variação, um pouco baixa pela manhã e alta à tarde, condição típica do tempo seco. As máximas podem atingir 30°C no Extremo Oeste e Litoral do Estado.
Esta condição de estabilidade muda com a passagem de uma frente fria na próxima quarta-feira, 2, que deve provocar chuva no Estado. Logo em seguida, uma nova massa de ar frio e seco chega ao Sul do país, voltando a estabilizar o tempo.
Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário