segunda-feira, 31 de julho de 2017

Seminário debate agroecologia, biomas e educação do campo dia 4, em SMO



A Agroecologia é um modelo consolidado e viável de produção de alimentos, que respeita a natureza, quem produz e quem consome. Já os Biomas reúnem as condições básicas para o desenvolvimento de plantas, animais, e são responsáveis pelo que garante a vida da humanidade: o ar, a água e a própria terra.

O debate destes temas a partir da educação do campo estará em pauta, na próxima sexta-feira (4), a partir das 14h, em São Miguel do Oeste, no I Seminário Intercâmbio de Saberes: Agroecologia, Biomas e Educação do Campo. O evento, que acontece no IFSC (Rua 22 de Abril, 2440 – bairro São Luiz), é o primeiro de uma série de seminários em diversos municípios do Estado. A realização é do Fórum para Preservação do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais, presidido pelo deputado Padre Pedro Baldissera, e do IFSC de São Miguel do Oeste.

O objetivo dos seminários, conforme Padre Pedro, é ampliar o debate sobre estes temas transversais, envolvendo institutos e universidades. “É um espaço para troca de experiências e saberes, e para instigar nos jovens o ingresso na pesquisa e desenvolvimento voltados à produção sustentável”, explica o parlamentar. Na avaliação do deputado, a educação do campo é fundamental neste processo, porque aproxima as famílias da agricultura de um debate atual e que envolve o futuro da produção de alimentos e da vida no planeta. 

A abertura acontece às 14h, com dois debates, “Agroecologia e os Biomas Brasileiros” e “Educação do Campo: desafios e perspectivas”. As inscrições são gratuitas, no site www.limesurvey.ifsc.br. Na lista, basta escolher “Seminário Intercâmbio de Saberes” e preencher os campos com os dados.

Para ir direto para o link de inscrições, basta clicar em https://goo.gl/96FWff.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário