quinta-feira, 20 de julho de 2017

REGIÃO: Bicicross de Videira conquista oito medalhas no estadual da categoria



Todos os oito videirenses voltaram da competição com medalhas
Créditos: Divulgação
A equipe AVB/FMEV voltou da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross com quatro medalhas de ouro e três de prata, além de um quarto e um sétimo lugares. A competição é realizada pela Federação Catarinense de Bicicross (ACBx) e a etapa, que reuniu aproximadamente 150 pilotos de diversas categorias, aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul, no último sábado (15).
O destaque ficou para os pilotos João Vicente Damo, Pedro Henrique Bado e Paulo Roberto Muniz, que há poucos dias participaram do Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul. Com habilidade e técnica atingiram o mais alto lugar no pódio, demonstrando a razão pela qual estão entre os melhores pilotos do país em suas categorias.
De acordo com o presidente da Associação Videirense de Bicicross (AVB), Nelson Luiz Damo, com os resultados desta competição a AVB soma importantes pontos no ranking e passa a brigar pelo título de melhor equipe do estado.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Ederson Leobet, o crescente destaque do bicicross de Videira é resultado do intenso trabalho da modalidade com crianças e adolescentes ao longo dos anos.
“Esta é uma modalidade forte no município, que tem representatividade e agora, com a criação da escolinha, a tendência é que se oportunize e se desenvolvam ainda mais atletas para competir no mesmo patamar dos que competem atualmente”, avalia.
O próximo desafio para a modalidade acontece no dia 24, quando o piloto João Vicente Damo representará o Bicicross de Videira na etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece em Caçador.

COLOCAÇÃO DOS VIDEIRENSES NA 2ª ETAPA DO CAMPEONATO CATARINENSE DE BICICROSS

Campeões: Paulo Roberto Muniz, na categoria cruiser 40/44 anos;
João Vicente Damo, nas categorias expert 17/18 anos e Super 20;
Pedro Henrique Bado, na categoria Boys 13 anos.

Vice-Campeões: Alessandro Ehlert, na categoria expert 19/24 anos;
Jucélia dos Anjos, na categoria elite woman;
Julia Bado na categoria Girls 8 anos.

4º lugar: Vinícius Antunes, na categoria Boys 8 anos.

7º lugar: Dionatan Maculan, na categoria expert 25/29 anos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário