terça-feira, 23 de julho de 2013

Educação, saúde e alimentos de qualidade são prioridades dos jovens brasileiros

ipea
imagem IPEA

Educação de qualidade (85,2%) e melhoria dos serviços de saúde (82,7) são as prioridades dos jovens brasileiros.  Em seguida vêm acesso a alimentos de qualidade (70,1%) e governos honestos e atuantes (63,5%). Isso é o que revela pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgada na segunda-feira (22).
O presidente do Ipea Marcelo Neri, que também chefia interinamente a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, indica que  atualmente “são 51 milhões de jovens no Brasil, representando 26% da população total”. E que “o tamanho da população jovem brasileira nunca foi, e nunca será, tão grande quanto o de hoje”.
A partir do estudo “Juventude que conta”, Neri aponta que “os jovens são a principal porta de entrada de inovações nos valores e nas aspirações de cada sociedade, permitindo antecipar no tempo a formação do pensamento geral da nação”.
O Ipea ouviu mais de 10 mil jovens brasileiros em maio de 2013, um mês antes das grandes mobilizações de junho. Cada entrevistado escolhia entre 16 temas suas seis maiores prioridades.
Além de educação, saúde e alimentos de qualidade, nas três primeiras posições, também aparecem questões relacionadas à gestão política, violência, trabalho, transportes, entre outros. O estudo tem como modelo, perguntas utilizadas em pesquisas da ONU.
fonte: Radioagência NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário