Já não é novidade para a categoria do magistério a série de problemas, que todos os anos, acontece nas escolhas de vagas dos ACTs por todo o Estado. Hoje e amanhã, 10 e 11/02, estará acontecendo a escolha dos temporários da Grande Florianópolis, no Centro Multiuso de São José, esta que geralmente concentra o maior número de pessoas.
De acordo com informações da Regional de São José e Florianópolis a situação está bem complicada. Isso porque neste calor de cerca de 38º, os professores não tem nem ventiladores que aliviem a sensação térmica extrema sentida no local. E o pior, assistem os funcionários da SED e Gered se refrescando com ventiladores só para eles. De fato uma falta de respeito a categoria.
Além disso, as Regionais denunciam que também a exemplo dos anos anteriores, a listagem de colocação atualizada dos candidatos não é disponibilizada, o que facilita que professores menos colocados, mas “indicados políticos” passem a frente dos melhores colocados e fiquem com as vagas. Outra questão, é que foi anunciado um número X de vagas pelo Concurso, no entanto, na escolha, muitas “somem misteriosamente”, deixando vários aprovados sem vaga alguma. O que será que aconteceu com essas vagas?? Para quem foram distribuídas?
fonte:Sinte/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário