segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Gás natural não terá aumento em 2013


A Diretoria Executiva da SCGÁS - Companhia de Gás de Santa Catarina - aprovou o orçamento da companhia para 2013 e decidiu realizar novos investimentos em rede de distribuição para interiorizar a oferta do produto e não reajustar a tarifa de gás natural no exercício. A condição para a estabilidade da tarifa conta com manutenção da variação do câmbio do dólar até R$ 2,10 e que o preço do petróleo não sofra elevação desproporcional, fatores que influenciam o custo de aquisição do gás, insumo importado da Bolívia.
Com essa definição, 100 mil consumidores catarinenses de diversos segmentos serão beneficiados, o que inclui mais de 220 indústrias que representam 60% do PIB estadual e encontram no gás natural diferencial competitivo para seus negócios. Para o presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, essa ação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico do Estado. “Fazemos esse esforço porque entendemos que, além de ser um energético seguro e que respeita o meio ambiente, o gás natural tem papel social e econômico significativos”, cita.
Além de manter o valor da tarifa, a diretoria definiu que fará investimentos apenas com recursos próprios. Os projetos de expansão da oferta do gás serão anunciados em janeiro, após a aprovação do orçamento pelo conselho de administração da SCGÁS.
Fonte:sc.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário