segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Campeonato Municipal de Futebol de Videira revela os campeões de 2012


A Prefeitura de Videira e a Fundação Municipal de Esportes encerraram neste domingo (9) o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, edição de 2012. Com a presença de um grande público, que compareceu ao Estádio Luiz Leoni foram realizadas duas partidas que apontaram os campeões deste ano. No primeiro jogo, válido pela final da Segunda Divisão, se confrontaram as equipes do Americano Boa Vista e do F.C. Americano.

 

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo Fábio abriu o placar para a equipe do Americano Boa Vista,  placar que se manteve até o final do primeiro tempo. Já aos 30 minutos do segundo tempo, Edson do F. C. Americano conseguiu empatar, mantendo esse resultado até o final da partida e levando a decisão para a cobrança de penalidades máximas. Com melhor aproveitamento a equipe do F.C. Americano venceu por 4 x 2, nas cobranças de pênaltis, ficando com o título da Segunda Divisão de 2012. As equipes finalistas já garantiram acesso para a Primeira Divisão de 2013.

 

No segundo jogo da tarde as equipes do Grêmio da Penha e do Americano Industrial, entraram em campo pela final da Primeira Divisão. Aos 20 minutos do primeiro tempo Márcio abriu o placar para o Americano Industrial, resultado que prevaleceu até o final da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo do jogo a equipe do Grêmio da Penha voltou melhor e dominando a partida,  aos 12 minutos conseguiu o empate através de Marco Vian. Aos 15 minutos  aconteceu a virada do Grêmio da Penha, com o gol marcado por Evandro, mas aos 22 minutos o Americano Industrial empatou o jogo através de Ronaldo, placar que prevaleceu até o final da partida, que novamente foi para a decisão em cobranças de penalidades máximas.

 

Nas cobranças dos pênaltis a equipe do Americano Industrial,  foi melhor, com destaque para o goleiro Nesi, que entrou no finalzinho da partida somente para as cobranças de penalidades e defendeu duas cobranças garantindo a vitória e o título da temporada  para Americano/Industrial que venceu por  4  X  2. Ao Final das duas partidas as equipes e os melhores deste ano, receberam a premiação das mãos do vice-prefeito Jorge Lopes Oliveira, do Superintendente da FMEV -  Hely de Freitas e Silva e do diretor da FMEV- Sergio Peretti.

 

FONTE:Silvia Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário