quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Temporal provoca alagamentos e enxurradas em Joaçaba

foto EderLuiz

O temporal que atingiu Joaçaba na tarde desta terça-feira e que durou pouco mais de 20 minutos provocou prejuízos e incômodos principalmente nos bairros da cidade alta. Os mais atingidos foram o Anzolin, Boa Vista e Nossa Senhora de Lourdes.

No bairro Boa Vista os bueiros não venceram a grande quantidade de água que acabou indo para a rua e impedindo o trânsito de veículos. Muitas pedras foram arrastadas e pararam no meio da pista. O grande volume de água veio de um córrego que fica junto a gruta na subida para o bairro Nossa Senhora de Lourdes. 

Outra área atingida foi o acesso Adolfo Ziguéli, a água acumulada na pista fez os motoristas diminuírem a velocidade e andarem com mais cautela. Nas proximidades da nova rodoviária muitas pedras e entulhos foram parar sobre a pista.

Os problemas mais graves foram registrados no bairro Anzolin, onde duas residências ficaram completamente alagadas devido a grande quantidade de água que desceu dos barrancos. Os moradores reclamam que as bocas de lobos estavam entupidas e que muitos entulhos foram jogados nos locais, impedindo que a água escoasse. Em ambas as residências os prejuízos foram enormes.

fonte:EderLuiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário