quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aluna da Escola Caic também conquistou bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas

crédito foto/Silvia Palma

Este ano a Escola De Educação Básica Municipal Criança do Futuro- Caic participou novamente da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP), onde todos os alunos das séries finais  (6º ano a 8ª série) da instituição participaram  da 1ª fase e vários alunos se classificaram para a 2ª fase. Nesta etapa a aluna Adriane Longo Perazzoli conquistou a medalha de bronze e as alunas Regina Caon e Eduarda Perazzoli receberam menção honrosa. “A direção quer parabenizar todos os alunos que participaram e principalmente as alunas que foram premiadas. De modo especial a aluna Adriane Longo Perazzoli que todos os anos vem se destacando na Olimpíada de Matemática, sendo que em 2010,  foi a única aluna de Videira a conquistar uma medalha de bronze”.

De acordo com a diretora do Caic – Elizete Diesel a OBMEP é uma forma de estimular  e motivar os alunos ao estudo da matemática com questões desafiadoras. “Os professores de matemática propiciam aos alunos listas de exercícios (situações problemas desafiadoras) semanais como forma de treinamento para a OBMEP e percebemos um grande entusiasmo por parte dos educandos e resultados muito positivos”.

No total, os alunos da Rede Municipal de Ensino conquistaram para Videira uma medalha de ouro, duas de bronze e duas menções honrosas. Além disso, os 22 alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ganharam certificados de participação. A medalha de Ouro foi conquistada pelo aluno Carlos Alexandre Brambila que freqüenta a 6ª série na Escola de Educação Básica Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing, o outro bronze também veio da mesma escola com o aluno Lucas Gois Proença, do 7º ano. (Silvia Palma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário