quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Alunos da Rede Municipal de Videira conquistam um ouro e um bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas



Carlos Alexandre -medalha de ouro
A Rede Municipal de Ensino de Videira está em festa. É que o aluno Carlos Alexandre Brambila que freqüenta a 6ª série na Escola de Educação Básica Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing conquistou, para Videira, o primeiro lugar na 8ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. “Fiquei muito feliz, achei que foi um privilégio ter conseguido”, disse o aluno enumerando o que o levou à conquista do ouro na OBMEP. “Primeiro gostar de matemática. Depois prestar atenção nas aulas, ser dedicado e buscar sempre além, não ficar somente com as aulas da escola, mas também pesquisar, tirar as dúvidas e participar”.

E os bons resultados para Videira, na OBMEP, não vieram apenas de Carlos Alexandre, o aluno Lucas Gois Proença do 7º ano, também da Waldemar Kleinubing conquistou o terceiro lugar na competição ficando com a medalha de bronze. Nesta semana, a diretora da escola- Isabel Moccelini e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação – Mara Secchi Mezaroba entregaram um certificado e parabenizaram pais e os alunos vencedores. “Tanto Carlos Alexandre quanto o Lucas Góis sempre foram alunos exemplares e dedicados. Aliado à isso queremos destacar a dedicação e empenho da professora Márcia Oliveira, que instruiu os alunos e ao apoio incondicional da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação que sempre acompanha o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do ensino ofertado nas escolas do município”, aponta a diretora.
 
Para o secretário de educação Roberto Maraschin Primo a premiação dos alunos é o reflexo dos investimentos em capacitações constantes para os professores da Rede Municipal, assim como na infraestrutura das escolas. “Queremos parabenizar alunos, professores, direção e pais que em uma soma de esforços deram subsídios para que nossos alunos se destacassem”.

Para chegar à premiação, os estudantes precisaram vencer duas etapas. Na primeira, em 5 de junho, 19 milhões alunos de todo o País fizeram provas com questões objetivas e subjetivas. Da segunda, em 15 de setembro, participaram aproximadamente 800 mil estudantes – os que tiveram melhor avaliação na fase inicial. Ao todo, serão concedidas 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 3.100 de bronze, em cerimônia a ser realizada no ano que vem. Também serão concedidos 46,2 mil certificados de menção honrosa e distribuídos prêmios a professores, escolas e secretarias de Educação, com base nos resultados apresentados por seus alunos na segunda fase.

Na região Sul, 96 estudantes serão premiados com a distinção máxima. A Olimpíada Brasileira De Matemática Das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.Iniciada em 2005, a Obmep vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País.


Silvia Palma
Assessora de Comunicação PMV – Fotos: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário