terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CRAS Videira realiza noite cultural para encerrar atividades de 2012

Foto:Silvia Palma

 O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, por meio do Departamento de Ação Social da Prefeitura de Videira, promoveu na última sexta-feira (14), no auditório do Instituto Federal Catarinense – IFC, um grande evento de confraternização entre as famílias e encerramento das atividades grupais do ano de 2012. Na oportunidade mais de 250 pessoas assistiram a exibição de danças, peça teatral, e vídeos com conteúdo informativo dos serviços, depoimento de pessoas que participam das ações e atividades realizadas pela equipe do CRAS durante o ano.
Foto:Silvia Palma
 
A noite cultural teve como destaque as apresentações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos adolescentes do Projovem, das crianças da Brinquedoteca  “Sonho de criança” e do grupo de Mulheres “Amigas da arte” que realizaram uma exposição com artesanato produzido por elas. Também se apresentaram os adolescentes do PETI do Bairro Amarante e os idosos do Programa Municipal de Atenção à pessoa Idosa. Uma exposição dos artigos artesanais confeccionados pelas integrantes do grupo de mulheres “amigas da arte”.

A diretora do Departamento de Ação Social Rosani  Schneider  a noite cultural é uma ação de divulgação promovida pelo CRAS através do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família, que visa à mobilização social e o protagonismo da comunidade.  A intenção foi  promover um espaço coletivo de confraternização entre as famílias e a comunidade, além de oportunizar uma pequena mostra das potencialidades artísticas que cada pessoa tem dentro de si. “ Vivenciamos um momento único, pois possibilitamos as famílias que residem no território de abrangência do CRAS, ou seja, Vila Verde, Pro-lar , De Carli, Pedreirinha, Água Verde e Campo Experimental a oportunidade de prestigiar os talentos culturais dos próprios membros da família. Criou-se um ambiente acolhedor para as pessoas que se fizeram presentes buscando também uma aproximação maior dos profissionais da equipe e das famílias”, diz Rosani destacando que o evento encerrou com um coquetel de confraternização.
(Silvia Palma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário