sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ENTREVISTA LUCIANO: "UM NOVO TEMPO PARA IOMERÊ"

O prefeito eleito de Iomerê, Luciano Paganini(PMDB), teve sua retumbante vitória nas urnas em 7 de outubro embasada em três pontos fundamentais: o desejo de mudança, o comprometimento e suas propostas com as causas prioritárias para o município e a garantia do restabelecimento do diálogo e do respeito com os iomerenses e seus costumes. Agora, é chegada a hora de colocar em prática estas ações e a posse da próxima terça-feira, dia 1º de janeiro, será o marco inicial de um novo tempo para o município.
                Consciente deste desafio, Luciano aguarda sua posse para iniciar imediatamente as mudanças que o município precisa e, principalmente, fomentar ações que melhorem a vida das pessoas, fazendo do município um lugar ainda melhor para se viver e mais feliz. Na verdade, o trabalho nos bastidores iniciou na semana após as eleições. "Começamos a trabalhar no dia seguinte ao pleito, fomentando ações, elaborando estudos e projetando a mudança e as melhorias que a nossa gente anseia", explica ele.
                O período foi bastante fértil. Luciano formou equipe e projetou passo a passo aquilo que vai implementar a partir da semana que vem. Nesta entrevista, ele fala um pouco sobre o novo tempo que se avizinha para o município, reafirma o compromisso em resgatar o auto-estima da população e realizar as obras que os iomerenses tanto esperam, como a retomada do asfalto até a localidade de Bom Sucesso, a viabilização do distrito industrial e a construção de casas populares.

PERGUNTA: Prefeito, desde a sua campanha o senhor fala em proporcionar um novo tempo para Iomerê. O que efetivamente isso quer dizer?
LUCIANO: Em primeiro lugar, isso tem a ver com a realização das obras tão esperadas pelos nossos munícipes e que simplesmente foram esquecidas nos últimos quatro anos. Aí, incluo o asfalto até Bom Sucesso, que não recebeu um metro de pavimentação e outras obras prioritárias, que vamos realizar a partir da semana que vem. Este é o novo tempo que exclamamos. Um tempo de desenvolvimento, de trabalho, de ações e realizações, longe do marasmo e do ostracismo que experimentamos nestes últimos anos. E este novo tempo também tem a ver com o estabelecimento do diálogo com a população, que voltará a ser ouvida e terá suas vontades respeitadas, sem autoritarismo, sem imposições e com o respeito que a nossa gente merece.

PERGUNTA: A campanha passou, o senhor se elegeu, mas ficou uma divisão no município. Como lidar com isso?
LUCIANO: Historicamente, nas pequenas cidades onde há embate eleitoral, passam por esta situação. Em Iomerê, a situação é potencializada pela maledicência dos nossos adversários, que a toda hora criam inverdades e fomentam a discórdia. O meu papel, a minha vontade e o que vou fazer, é governar para todos, indistintamente. Até porque, esta foi uma de nossas bandeiras durante a campanha eleitoral, quando afirmamos que seriamos diferentes, trabalhando para os iomerenses, sem olhar a tendência partidária. E isso vai acontecer. A partir de terça-feira, sou o prefeito de todos os iomerenses e vou trabalhar firmemente, com vontade e esmero, para que unifiquemos nossas forças em benefício da nossa cidade.

PERGUNTA: Com o que Iomerê arrecada, é possível viabilizar seus projetos de administração?
LUCIANO: Iomerê arrecada em torno de R$ 1 milhão por mês. Temos plena convicção que é possível fazer mais e melhor com planejamento, cuidado e atenção ao que o município precisa. É plenamente viável melhorar o atendimento na saúde, por exemplo, e ampliar a infraestrutura da nossa cidade. Mas é preciso ter o comprometimento que nós temos e a vontade de fazer, discutindo com a população, ouvindo seus anseios e, principalmente, se colocando como um trabalhador do povo, eleito por ele e que para ele deve respeito e satisfação. Sabemos que a arrecadação deve cair, mas estamos preparados, porque faremos uma gestão de resultados, transparente e eficiente.

PERGUNTA: O asfalto até Bom Sucesso terá continuidade?
LUCIANO: Sim, vai receber pavimentação. Já estamos viabilizando isso junto ao Governo do Estado, mas não vamos esperar só por ele, apesar de entendermos que este é um compromisso antigo, que precisa ser cumprido. Não ficaremos parados esperando o tempo passar. Vamos cobrar veementemente e, se for preciso, colocaremos recursos próprios na realização deste asfalto, que não recebeu um metro de pavimentação nos últimos anos, a não ser aqueles cinco quilômetros da gestão do ex-prefeito Laércio Lázzari.

PERGUNTA: Mas qual sua expectativa com relação à participação do Governo do Estado nesta obra?
LUCIANO: O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, me garantiu que a obra reinicia em breve e acreditamos que isso vai acontecer conforme o cronograma. É uma prioridade, é um compromisso nosso e vamos fazer. E faremos ainda mais, porque queremos também a pavimentação da estrada até Pinheiro Preto. O que eu garanto aos iomerenses é que não ficaremos parados, atrás da mesa ditando regras e sim iremos atrás de recursos e trabalharemos muito pelos iomerenses, que serão meus patrões a partir da semana que vem.

PERGUNTA: E a Festa Julina? Vai ser realizada?
LUCIANO: A Festa Julina, que é a maior manifestação cultural e histórica da nossa cidade vai ser realizada e começaremos a tratar da sua realização já em janeiro. Nossa gente é trabalhadora, salpica a terra com seu suor e tem na festa uma das poucas oportunidades para manifestar suas tradições, usos e costumes. Fazer esta festa não implica em comprometer o orçamento, ou inviabilizara a prefeitura. Basta ter planejamento, vontade de fazer e respeito pelas nossas tradições. Teremos festa, sim, nos próximos quatro anos.

PERGUNTA: Qual sua expectativa com relação à sua equipe de trabalho?
LUCIANO: Formamos a equipe com pessoas da nossa cidade, que moram aqui e conhecem a nossa realidade. Analisamos o perfil técnico de cada um e encaixamos estes profissionais nas secretarias de forma que cada qual poderá dar o máximo de si, trabalhando incansavelmente para a nossa gente. O que posso garantir, é que os iomerenses vão ter o que sempre mereceram da nossa equipe e todos trabalharão pela cidade, respeitando os iomerenses, seus patrões por direito.

PERGUNTA: Fique a vontade para alguma colocação.
LUCIANO: Eu gostaria de dizer que Iomerê vai sim viver um novo tempo a partir da semana que vem, porque vamos implementar uma forma diferente de administrar. Nossos olhos estarão voltados para a nossa gente, para aquilo que tanto ansiamos. Ficam para trás a maledicência e a petulância, que darão vez ao respeito e ao trabalho para todos. As pessoas estarão em primeiro lugar e Iomerê será ainda melhor, um lugar mais feliz para se viver. Este é o nosso compromisso. Esta é a nossa vontade.
FONTE/envio:Edelcio Lopes
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário