terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Polícia Militar de Videira formou mais 396 alunos no Programa Educacional de Resistência as Drogas

crédito da foto: Sd PM Cristiane Pereira Camargo


No último dia 6, aconteceu a formatura de 396 pequenos videirenses no Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar e coordenado, em Videira, pelos  soldados instrutores Telles, João Luis e Bandeira. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm e reuniu centenas de familiares e convidados que acompanharam  a solenidade onde os alunos receberam o certificado de conclusão do curso e prestaram os seus juramentos de resistirem às drogas e a violência.

De acordo com o comandante da 1ª Cia do 15º BPM de Videira - Capitão Alex Sandro Zeferino, somente em 2012, o PROERD trabalhou com 34 turmas no município de Videira, abrangendo 761 crianças, totalizando, até agora, 6.327 crianças desde sua implantação no município.  Além disso, os instrutores da 1ª/15ºBPM, formaram 97 alunos na cidade de Tangará, 41 alunos na cidade de Arroio Trinta, 33 alunos em Iomerê e serão formados 55 alunos na cidade de Salto Veloso, nesta terça-feira (11), atendendo 100% dos alunos do quinto ano, também nestes municípios.

Durante a solenidade, em Videira, o prefeito Wilmar Carelli, realizou a entrega de uma motocicleta HONDA XRE 300, Zero-Km, no valor de R$ 15.100,00, ao comandante PM- capitão Alex Sandro Zeferino. O veículo  foi adquirido através do convênio de trânsito firmado entre a Polícia Militar e Prefeitura de Videira e auxiliará no exercício do policiamento ostensivo de trânsito, pois possui as características necessárias para atuação no relevo de Videira. O evento contou ainda com o sorteio de prêmios que foram adquiridos por meio da Receita Federal e uma atividade com o mascote do Proerd - o leão DARE que estimulou os alunos a cantarem a canção do PROERD.

A realização do PROERD em Videira e região contou com apoio de diretores, professores e pais e com o apoio das Prefeituras de Videira, Tangará, Salto Veloso, Arroio Trinta e Iomerê; Construtora Fetz; CDL de Videira, Sintricavi e Arasul Engenharia que contribuíram diretamente nesta atividade preventiva desenvolvida pela Polícia Militar, para manter as crianças longe das drogas e da violência.

FONTE:Silvia Palma
Assessora de Comunicação PMV
Com informações e fotos  da  Sd PM Cristiane Pereira Camargo - comunicação social da 1ªCia/15º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário