quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Videira é campeão estadual de futsal da primeira divisão

fonte/foto:EderLuiz
Em uma partida cheia de emoções e com um ginásio medalhão completamente lotado, a equipe da ADV/Unoesc/Sicredi bateu o Caça e Tiro de Lages pelo placar de 4x3 e ergueu a taça de Campeã Estadual da Primeira Divisão. Diante da maior folha de pagamento do Campeonato Estadual o que se viu foi o total domínio de jogo dos anfitriões da noite, que bloquearam o jogo do adversário coroando a noite com o troféu inédito.

O título começou a ser desenhado na partida de ida no último sábado quando pelo mesmo placar os videirenses bateram o Caça nos segundos finais.

Precisando apenas de um empate para conquistar o troféu o escudo azul viu Edgar abrir o placar para Lages, mas logo incendiou o torcedor com um golaço de Jamur empatando a partida.

No segundo tempo um show de defesas de Daltro deixou o torcedor com cada vez mais esperança em conquistar o campeonato e uma equipe unida e valente conseguiu deixar André na cara do gol para ampliar o contador. Fuskão, de cavadinha fez o terceiro da noite. A reação dos visitantes nasceu de uma jogada de Banana que pela esquerda chutou forte mirando a segunda trave e viu a bola desviar em Nado e entrar sem chances para o goleiro Daltro. 

Sem sentir o gol da reação o time de Videira foi pra cima e viu Jamur fazer o segundo dele na noite colocando praticamente a mão na taça. O Caça e Tiro ainda fez o terceiro quando a torcida já soltava o grito de campeão nas arquibancadas.

No final da partida uma verdadeira festa tomou conta da cidade. Depois de 25 anos a terra que consagrou o futsal para o restante do Brasil voltava a gritar “É campeão”.
Na quadra os jogadores se abraçavam com lágrimas da vitória nos olhos.

Na entrega de premiação o capitão Edinho após receber o troféu, reuniu toda a equipe e a torcida organizada no centro da quadra e no meio do círculo pegou o microfone e pelo sistema de som do ginásio agradeceu o empenho de cada um durante todo o ano, e principalmente nesta partida que foi a 80ª da temporada.

Na comissão técnica o treinador Rafael Cunha e o auxiliar Cassiano percorriam com os olhos as arquibancadas do ginásio sem acreditar no que estavam passando. Rafael acabara de coroar sua carreira com o 4º título Estadual como técnico e Cassiano que na temporada passada havia sido jogador da ADV desta vez teve sua parcela de contribuição como auxiliar na reta final do campeonato.

Depois do ginásio foi a vez da festa tomar as ruas da cidade. No caminhão do corpo de bombeiros a equipe campeã desfilou com uma gigantesca fila de carros que promoveu o buzinaço da conquista que só parou por volta das 22h30.

Esta foi a segunda final disputada pela ADV desde sua fundação no ano de 2008. Sempre chegando entre as quatro principais equipes de Santa Catarina, o time de Videira chegou no ano passado a fazer a final contra a Xaxiense sendo na ocasião a vice-campeã.

O título estadual veio coroar a boa campanha da equipe nesta temporada. Além se ter sido a campeã do Primeiro Turno da competição, o time de Videira ainda faturou as fases microrregional e regional do Jasc, a Copa Salto Veloso e os Jogos Universitários de Santa Catarina.

A diretoria liberou os jogadores para o momento de férias após a conquista e passa a buscar a partir de agora recursos para disputar a Divisão Especial no próximo ano. Com a vaga garantida será a vez de Videira ser colocada entre as equipes de elite de Santa Catarina.

fontes: Tiago Ávil/EderLuiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário