terça-feira, 23 de julho de 2013

Canoinhas registra a sua maior mais nevasca nos últimos 40 anos

Foto : Rafael Roeder

Um cenário típico da Europa pode ser visto em Canoinhas na noite desta segunda-feira (22). Nevou forte por quase quatro horas em todo o município. A neve começou a cair por volta de 20h30min e só terminou nos primeiros minutos da madrugada de terça-feira (23).

Na manhã desta terça-feira a neve ainda se acumulava nos telhados das casas, na árvores e nas ruas, dificultando o tráfego de veículos.

Nevou tanto que muitos canoinhenses aproveitaram para fazer bonecos de neve ou brincar de atirar bolas de neve.

No Facebook vários canoinhenses registaram o fenômeno.

Além de Canoinhas, no Planalto Norte, cerca de 10 cidades tiveram registro de neve e 10 tiveram chuva congelada, de acordo com a Epagri/Ciram nesta segunda-feira (22).

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a parte mais intensa da neve já passou. Na terça-feira (23), porém, o frio deve ser mais intenso. Segundo o meteorologista, o dia mais frio será no amanhecer de quarta-feira (24) quando, mesmo no Litoral, as temperaturas podem se aproximar dos 0ºC.

SEM ENERGIA ELÉTRICA

A neve intensa que caiu em Canoinhas e região na noite de segunda-feira (22) também prejudicou o fornecimento de energia elétrica, telefonia celular e internet.

Alguns bairros da cidade, como Jardim Esperança, Tricolin e Alto das Palmeiras estão se energia elétrica desde a meia-noite. Operadoras de telefonia celular também estão sem sinal. Os canais de televisão aberta como RBS/TV. Band/SC e SBT/SC também estão sem sinal.
fonte/;portalcanoinhas.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário