quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tangará foi um dos seis municípios de Santa Catarina a realizarem Dia Nacional do Campo Limpo




O Dia Nacional do Campo Limpo em sua 9º edição reuniu em todo o País os envolvidos no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) e a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias, sob a coordenação do inpEV, Instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material.
O objetivo foi compartilhar os resultados desse Sistema que é referência no País e no mundo. As atividades tiveram início no dia 16(dezesseis) de agosto, sexta-feira, dois dias antes da data oficial, para favorecer a participação de alunos da rede escolar. A comemoração envolveu mais de 100(cem) unidades de recebimento espalhadas por 24(vinte e quatro) estados brasileiros.
 Em Santa Catarina, as atividades foram promovidas por seis centrais de recebimento, sendo eles municípios de Araranguá, Aurora, Campos Novos, Chapecó, Mafra e Tangará.
 Todas as unidades de recebimento participantes abriram suas portas para a comunidade. Os visitantes puderam conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente.
No município de Tangará a empresa ARDAVVI (Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas do Vale Vinho) realizou atividades educativas, especialmente desenvolvidas para o público infantil e estudantes. Trabalhou na área da conservação do meio ambiente, consumo consciente e destinação de resíduos sólidos.
Para João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, o Dia Nacional do Campo Limpo é o momento de comemorar esse sucesso, que impulsiona o sistema a seguir nessa trilha e mostrar para a sociedade o compromisso do setor produtivo agrícola com a produção de alimentos, fibras e energia de forma sustentável. 
fonte/envio:RCT/Ardavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário