segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Exposição fotográfica exibe recorte das manifestações de junho


Contada por imagens, a exposição “Curitiba Protesta” apresenta um recorte visual da história das manifestações que ocuparam a capital paranaense no último mês de junho. A mostra coletiva reúne o trabalho de repórteres fotográficos que acompanharam de perto as manifestações.
A exposição é composta por 60 imagens, e apresenta diversos momentos dos protestos, desde aqueles mais triviais até os mais intensos, como o enfrentamento entre manifestantes e policiais no Centro Cívico da cidade. Entre os repórteres fotográficos que participam da mostra estão André Rodrigues, Daniel Castellano, Marco Lima, Joka Madruga e Franklin de Freitas.
Joka Madruga, repórter fotográfico colaborador do jornal Brasil de Fato, considera que “estar nas ruas ao lado povo e poder contar em fotos o que aconteceu foi gratificante, pois deu resultado com a redução das tarifas de ônibus, mesmo que os altos lucros dos empresários ainda continuem”.
A exposição “Curitiba Protesta” acontece no Memorial de Curitiba, que está localizado na Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro. A visitação pode ser feita até 3 de novembro, e a entrada é gratuita.
O mês de junho ficou marcado pelos protestos que se espalharam pelo país contra o aumento das tarifas do transporte público. Reprimida pelo aparato policial desde o início, a mobilização ganhou o apoio de milhões de brasileiros, que foram às ruas pressionar os governantes por mudanças estruturais no país.
fonte: Radioagência NP
Foto: Joka Madruga/Terra Livre Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário