quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aniversário do Museu do Vinho será comemorado com exposição sobre a vida dos pioneiros da vitivinicultura videirense



A Sociedade Amigos do Museu do Vinho Mário de Pellegrin (SAMUVI) em parceria com a Prefeitura de Videira e a Secretaria de Turismo e Cultura através do Museu do Vinho Mário de Pellegrin estão preparando mais uma grande festa para comemorar os 82 anos da Casa Canônica e 28 anos do Museu do Vinho. A comemoração que anualmente é realizada em setembro, mês que a Casa Canônica foi construída, acontecerá no próximo dia 14, com a abertura da exposição temporária: Pioneiros da Uva e do Vinho e homenagem às 18 famílias pesquisadas. 

A exposição vai contar com 21 painéis que narram desde a chegada dos colonizadores, o desbravamento do mata, as dificuldades enfrentadas e a relação das famílias com a viticultura em Videira. Na ocasião também será entregue uma lembrança, aos homenageados e suas famílias pelos trabalhos prestados a vitivinicultura videirenses.

Este será o sétimo ano consecutivo que a SAMUVI homenageia os pioneiros da Uva e do Vinho. Nos anos anteriores mais de 130 famílias receberam o reconhecimento. No próximo dia 14 as homenageadas serão as famílias de: Adão Vanin, Adelar José Mariani, Albertino Brandelero, Alcides Cagnin, Angelo Busanelo, Antonio Peretti, Benjamim Grazziotin, Cooperativa, Enrico Anselmi, Ernesto Grando, Francisco Francio, Francisco Lyra, Giovanni Simoneto, Giuseppe Olivo, José Gonçalves Lins, Luiz Angelo Damo, Pedro Menegola Segundo e Vergilio Saorim.

Após a abertura oficial a Exposição poderá ser visitada gratuitamente até o dia 17 de novembro nos seguintes horários: de terça a sexta-feira: 8h30 as 12h - 13h30 as 17h30 e sábados e domingos: 13h as 17h30.


Serviço:
O que: Aniversário Museu do Vinho e Casa Canônica
Onde: Porão do Museu do Vinho Mário de Pellegrin
Data da abertura: 14 de setembro de 2013
Horário: 15h30
Período de vigência: 14 de setembro a 17 de novembro de 2013
Quanto: Gratuito



Silvia Palma
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário