quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comemorações da Semana da Pátria iniciam na próxima segunda-feira (2) em Videira


A Secretaria de Educação de Videira em parceria com cerca de 50 entidades locais, iniciam na próxima segunda-feira (2 de setembro), uma série de apresentações alusivas à Semana da Pátria 2013. A programação começa na segunda-feira, com o hasteamento da Bandeira Nacional, às 9h, em frente ao Paço Municipal e o arriamento às 17h. A iniciativa seguirá, diariamente, até sexta-feira, dia 6 de setembro e a intenção é contar com a presença de autoridades municipais, em cada solenidade.

Segundo a programação, a abertura da Semana da Pátria, na segunda-feira (1º), contará com a apresentação da Orquestrinha de Cordas da Secretaria de Turismo e Cultura e a participação do Lions Clube Videira Perdizes, Leo Clube Alpha Videira Perdizes, Associação Sorria Criança, Escola Especial Tia Ana (APAE) e Escola Municipal Fidélis Fantin. O arriamento das bandeiras será acompanhado por alunos do Cemei Professor Luiz Antonio Faccio.

No dia 3 (terça-feira), às 9h  haverá o hasteamento da Bandeira com apresentação  do Grupo de Violino e Violoncelo da Secretaria de Turismo e Cultura e a participação das Escolas Joaquim Amarante, Anísio Rachadel de Oliveira, Madre Terezinha Leoni e Cemei Irmã Concília. O arriamento contará com a participação de alunos da escola de Educação Infantil Comecinho de Vida e Gennius Ensino Fundamental;

No dia 4 (quarta-feira), às 9h, hasteamento da Bandeira com apresentação da Bandoca e a presençade alunos da Escola Eurico Rauen, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e escola Criança do Futuro – CAIC; Às 17h arriamento da Bandeira com alunos da escola Vilson Pedro Kleinubing;  Na quinta-feira (5), hasteamento com  a apresentação do Grupo de Flauta Doce do município e a presença de alunos das Escolas Adelina Régis, Waldemar Kleinubing, Padre Bruno Pokolm e Cemei Ivone Mari Caregnato. Arriamento com a presença de representantes da Escola de Pais do Brasil – Seccional Videira;

E, no dia 6 (sexta-feira), às 9h, hasteamento da Bandeira com apresentação do Grupo Municipal de Violões e as presenças das escolas Pólo Sueli Gheller de São Pedro, e ester Crema Marmentini, além do Cemei Luiz Antonio Faccio e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA); às 17h, arriamento da Bandeira com a presença da Escola Paulo Penso e Colégio Superação.

Sete de setembro será marcado por grande desfile em frente a Prefeitura

No sábado (7), Dia da Independência do Brasil, a solenidade começará às 8h15 e será marcada por um grande desfile na Avenida Manoel Roque. No local, haverá o  hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional. No total, cerca de 50 entidades desfilarão. Entre elas, escolas municipais, estaduais, particulares, além de clubes de serviço, entidades representativas e creches. “A exemplo do que ocorreu em anos anteriores, estamos preparando uma linda festa para marcar o civismo dos videirenses. Queremos reforçar o convite para que todos venham assistir e prestigiar esse momento”, convida o secretário de Educação – Roberto Maraschin Primo ressaltando que caso chova, por decisão de todas as entidades envolvidas, o desfile será cancelado, sem transferência para outra data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário