quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Campeonato de Inverno das Escolinhas de Futsal de Tangará teve finais no dia 24 de Agosto


O Campeonato de Inverno das Escolinhas de Futsal 2013 de Tangará teve inicio no dia 12(doze) de Julho e suas finais foram realizadas no dia 24(vinte e quatro) de Agosto no Ginásio Municipal de Tangará.
Os coordenadores dividiram cada categoria de base inscrita no campeonato e formaram as chaves para os jogos. O grupo feminino teve participação de atletas de municípios vizinhos como Videira e Iomerê para que conseguissem formar as equipes.
Os jogos eram realizados a noite durante as semanas que davam seqüência ao campeonato. Já para os últimos desafios as partidas foram realizadas no sábado 24(vinte e quatro) de Agosto com a premiação dos participantes.
A equipe vencedora da categoria sub 09 foi o time Águias de Ouro, sub 11 Chicago Bulls, sub 13 RVX e sub 15 Orlândia. Os vencedores do feminino adulto e sub 07 levaram medalhas de gratificação.
“Estamos com um novo projeto com meninas de até 11 anos no futsal feminino, por isso colocamos elas jogarem entre elas no final da competição. Premiamos com medalhas como forma de incentivo, para formarmos novos grupos mais tarde e termos equipes femininas para competições fora e dentro do município”, disse Waldemor Slongo professor das escolinhas.
Algumas inovações, exigências foram implantadas na competição. Os técnicos precisariam ser maiores de 18 anos, para que conduzissem a equipe no decorrer da competição e também para que pais e familiares se envolvessem no projeto. Outra exigência era a divisão dos tempos. Foram trabalhados com quatro tempos para cada jogo, onde todo aluno era obrigado a jogar, caso isso não acontecesse equipe era desclassificada.
“Esse campeonato superou expectativas. Teve grande publico participando, pessoas ajudando a coordenar e também 25 equipes participantes dos jogos. Podemos ver a satisfação dos alunos em receber as medalhas. Levamos como experiência para que possamos cada ano melhorar. Agradeço ás pessoas que nos ajudaram, as famílias, os atletas e também as rádios pela divulgação”, disse o professor.

Redação: Joslaine Zucco Rádio Comunitária Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário